• Seja bem vindo !

    Este site foi criado com o objetivo de divulgar a Umbanda e seus ensinamentos, atingindo não apenas os que frequentam nosso Templo, mas todos que se interessarem pela religião. Aqui você encontrará textos sobre rituais e normas de nossa Casa, reflexões da nossa Mentora, preleções das Entidades Chefes, temas desenvolvidos por médiuns da Corrente e de Saúde e Medicina Espiritual. Leia Mais
  • Nosso Livro

    O livro "Mensageiros da Espiritualidade" traz relatos ditados pelas Entidades Chefes e pela Mentora Espiritual do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, em um manifesto aos seus filhos, frequentadores e à humanidade, sobre os preceitos e conduta que regem a Umbanda Sagrada nos dias atuais... Leia Mais
  • Conheça nossa página do FaceBook

    https://www.facebook.com/Templo-Espiritual-De-Umbanda-Caboclo-Pena-Verde-212423025776472/ Leia Mais

Existe uma idade certa para desenvolver a mediunidade de incorporação?

 

 

 

Não existe algo como maioridade para desenvolver a incorporação, uma vez que a manifestação da mediunidade, seja ela qual for e inclusive a incorporação, é algo natural e pode ocorrer em qualquer idade. Existem muitas pessoas que têm suas mediunidades afloradas desde a infância, inclusive com a visão e comunicação direta com Entidades.

Outro fator importante é que a idade da Terra é muito diferente da idade espiritual. Existem espíritos muito antigos que retornam a carne para cumprir com alguma missão que também nascerão, serão crianças, adolescentes, adultos e idosos, e em todos esses momentos de sua vida carnal, ele será um espírito já antigo com seu grau de evolução.

O fator que influencia no momento certo de começar a desenvolver sua mediunidade é a maturidade da pessoa e o quanto ela pode desenvolver com a consciência do significado desse chamado espiritual. É por essa razão que muitos pais optam por fazer trabalhos para adiarem o desenvolvimento mediúnico em crianças muito pequenas até que elas possam ter consciência de suas missões e aí sim desenvolverem seu dom de incorporação.

O problema de pessoas mais imaturas espiritualmente desenvolverem é que não há consciência do tamanho da responsabilidade que é servir de canal para Entidades e Orixás se manifestarem e trabalharem. Dessa forma, muitas vezes, há exageros, encenações e a interferência do médium é tão grande que estas Entidades e Orixás se afastam, deixando de cumprir suas missões junto ao seu médium e este fica apenas com sua encenação e uma dívida de seu espírito com seus Mentores. Essa imaturidade independe da idade do médium e idade de seu desenvolvimento, depende apenas da maturidade e grau de evolução desse espírito encarnado.