• Seja bem vindo !

    Este site foi criado com o objetivo de divulgar a Umbanda e seus ensinamentos, atingindo não apenas os que frequentam nosso Templo, mas todos que se interessarem pela religião. Aqui você encontrará textos sobre rituais e normas de nossa Casa, reflexões da nossa Mentora, preleções das Entidades Chefes, temas desenvolvidos por médiuns da Corrente e de Saúde e Medicina Espiritual. Leia Mais
  • Nosso Livro

    O livro "Mensageiros da Espiritualidade" traz relatos ditados pelas Entidades Chefes e pela Mentora Espiritual do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, em um manifesto aos seus filhos, frequentadores e à humanidade, sobre os preceitos e conduta que regem a Umbanda Sagrada nos dias atuais... Leia Mais
  • Conheça nossa página do FaceBook

    https://www.facebook.com/Templo-Espiritual-De-Umbanda-Caboclo-Pena-Verde-212423025776472/ Leia Mais

A INFLUÊNCIA DA ESPIRITUALIDADE NAS MANIFESTAÇÕES DE PROTESTOS PARA UMA VIDA MELHOR

A Baiana Maria Bonita inicia sua preleção chamando a todos a marcharem rumo ao caminho do aprimoramento do espírito neste plano terrestre.

A Corrente Baiana, por ser uma Corrente de Terreiro de Umbanda que sempre lutou pela igualdade e fraternidade dos povos desde o tempo do cangaço e até bem antes dele, hoje me fez sentir orgulho em poder participar mesmo que seja  do outro lado, através de um trabalho espiritual  que vem de muito tempo se instalando com uma energia positiva de fé e perseverança para um mundo melhor.

 

Na época do cangaço a justiça era feita com as próprias mãos, era a forma da lei que usávamos para defender  os mais fracos, por isso temos certeza que cometemos muitos erros que hoje temos a missão de resgatar nessa falange através da luta pela honestidade, justiça, pela honra e pela moral.

Só com a união de falanges de Espíritos e Mentores de Luz, que estão se aproximando e se fortalecendo há muito tempo, agindo sobre os espíritos encarnados deste plano, é que a regeneração e a transformação da Terra será possível.

Este planeta Terra, que para nós é um plano espiritual em evolução, tão rico e abençoado em sua Natureza e na inteligência do homem, chegou ao auge de saturação de sua energia negativa, por isso, a vinda de Espíritos de outros planos espirituais mais evoluídos para nos ajudarem nas mudanças.

Além das linhas tradicionais da Umbanda, a ajuda está vindo de seres iluminados deste e de outros sistemas planetários, além das linhas espirituais Orientais, Indianas, Africanas e tantas outras que estão se unindo para transmitir mentalmente a vocês encarnados que possuem uma sensibilidade mais sutil, vibrações  positivas e de justiça para juntos formar uma rede de proteção de Luz, Paz e Amor, pois só assim conseguiremos banir a maldade, o abuso a ganancia de seu mundo.

Para que tudo isso possa resultar em um mundo mais digno, honesto, equilibrado, sua colaboração é importantíssima, mas para isso você terá que por em prática todos os ensinamentos que a Umbanda prega, se desapegando de qualquer interesse particular, de bens e prazeres terrestres, e a todo apego a sentimentos de posse e poder, além de suprimir desejos que te desviem do caminho da honra e da moral, em prol de uma vantagem pessoal, desleal e desonesta.

Este é o momento de resgatar, aprender, resolver as questões de ordem espiritual que ficaram adormecidas, e ao serem resolvidas, te darão mais força e impulso para seu verdadeiro crescimento interno. Meu apelo não é para saírem em protesto nas ruas sem objetivo, isto é muito pessoal, meu chamado é para conscientizá-los das necessidades de transformações espirituais, que devem ocorrer neste mundo, e que pelo estimulo espiritual já se iniciaram.

Neste momento as energias estão mais atuantes, fiquem atentos, pois  também as forças negativas estão se fortalecendo, mas a nossa união deve ser mais forte, mais vibrante, mais poderosa, as religiões deverão se unir em um único chamado, o da Paz, da Igualdade e Fraternidade entre os povos.

A hora é de apreensão, mas também de muita alegria, para todos que durante séculos estão sonhando e trabalhando para a ascensão espiritual da Terra e de uma consciência superior dos encarnados no cumprimento de sua missão.

Sejam firmes e determinados, mantenham suas mentes ligadas as energias superiores, pois juntos alcançaremos a verdadeira felicidade de viver em liberdade.

Mensagem proferida pela Entidade Baiana Maria Bonita, Chefe da linha Baiana do Templo Espiritual Caboclo Pena Verde em 19/06/2013.