• Seja bem vindo !

    Este site foi criado com o objetivo de divulgar a Umbanda e seus ensinamentos, atingindo não apenas os que frequentam nosso Templo, mas todos que se interessarem pela religião. Aqui você encontrará textos sobre rituais e normas de nossa Casa, reflexões da nossa Mentora, preleções das Entidades Chefes, temas desenvolvidos por médiuns da Corrente e de Saúde e Medicina Espiritual. Leia Mais
  • Nosso Livro

    O livro "Mensageiros da Espiritualidade" traz relatos ditados pelas Entidades Chefes e pela Mentora Espiritual do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, em um manifesto aos seus filhos, frequentadores e à humanidade, sobre os preceitos e conduta que regem a Umbanda Sagrada nos dias atuais... Leia Mais
  • Conheça nossa página do FaceBook

    https://www.facebook.com/Templo-Espiritual-De-Umbanda-Caboclo-Pena-Verde-212423025776472/ Leia Mais

As movimentações espirituais sobre o mundo e o Universo

A Espiritualidade vinda das camadas mais altas da Energia e da Luz Universal se organizou e se mobiliza de forma intensa e dominante em uma ação sobre a Terra no intuito de promover transformações espirituais no plano terrestre, no ser humano, nos espíritos que habitam este e tantos outros mundos.

Essas Energias de Luz e grandeza já estão ocupando cada ponto deste planeta, sob o comando direto de Oxalá, é a reação de nosso maior Mentor Espiritual aos valores, a conduta e aos conceitos humanos distorcidos dos dias de hoje.

 

Oxalá deu tempo suficiente para uma transformação e mudança espontânea, usando da consciência nata do livre arbítrio dado por ele ao espírito quando este foi criado.

Toda a espiritualidade desce e se expande de uma extremidade a outra, como um cordão de Luz, abrindo os caminhos, direcionando e desencadeando um movimento de renovação em pró de um espírito melhor, de pessoas melhores, em um mundo melhor mais adequado a todos.

Aqueles que não querem obter, rejeitam e resistem a essa luz transformadora, regeneradora e evolutiva, são empurrados por sua própria vontade e merecimento para outros lados da espiritualidade negra a margem dos planos de luz. Espíritos inescrupulosos que se manifestam irracionalmente, serão isolados, abafados e não mais se manifestarão em prejuízo de nada e ninguém.

Oxalá já não tem mais paciência, a divina tolerância se esgotou na espera pelo livre arbítrio das pessoas para aprenderem e evoluírem espiritualmente, o que Ele vê hoje é o livre arbítrio usado de maneira vil, onde as pessoas não têm nenhuma responsabilidade em seus atos, desprezando conscientemente as posturas e atitudes do bom caráter e da boa moral, muito menos preservando uma consciência voltada aos fatores de crescimento do espírito. Deixando de lado o sentido do que é justo, do que é licito, a ética e os costumes regrados e sadios.

Se ficassem somente no âmbito do prejuízo a si próprio em matéria e em espírito já seria um grave, repreensível e inaceitável comportamento, mas quando atitudes inescrupulosas, desprovida de qualquer senso de responsabilidade, de justiça, do mínimo de clemência e misericórdia, atingem o outro ou um grupo maior de pessoas em suas necessidades básicas e humanas, impondo privação e sofrimento, como resto desprezível e sem valor, os atingindo em outras dimensões, ou outro grau de sua espiritualidade prejudicando o crescimento e a evolução de outros, é onde Oxalá e toda essa legião de luz e energia Universal irá intervir em apoio, em defesa e benefício do todo maior, das maiorias sujeitas aos desmandos de uma minoria que somente visa a questão material, o poder a qualquer custo.

Todos, mas principalmente os jovens de caráter e moral melhor definidos, que querem um mundo novo, diferente, longe dos desmandos e atitudes de interesses pessoais além e acima das injustiças e indiferenças dessa Terra, serão estimulados por estes cordões de luz, serão intuídos e irão emergir e se mostrar ao mundo, fazendo com que a podridão que permaneceu às escondidas das reações de um povo, e dos olhos que não querem ver, que a conhecia, mas nunca se insurgiu contra ela, aceitando e se impondo por conivência ignorante e covardia, seus próprios flagelos. Assistindo a seu próximo, a seu semelhante e sua família serem submetidos aos açoites dos tiranos sem nenhuma reação concreta, somente com reclamações sem resistência e atitudes, com criticas vazias, sem qualquer efeito.

Dentre estes jovens irão surgir às futuras lideranças, os futuros governantes, lideres mundiais, dotados de espíritos equilibrados, de propósitos e posturas condizentes com as camadas de luz que os regem, com o bem e com um progresso material sadio e justo.

Essas manifestações se utilizam em seu clamor de recrutamento para uma reação, os meios, recursos e tecnologia criada pelo próprio homem e vão se estender para todo o mundo, este país chamará a atenção por sempre ser visto enganosamente por alguns como um país sereno, tranquilo de povo alegre e hospedeiro, e para outros em sua forma real, passivo no ponto de vista comportamental e de atitudes de seus habitantes, satisfeitos com os descasos complacentes e cúmplice das práticas desonestas e imorais, visto como um povo sem reação, sem brio.

Ocorrerão quedas de impérios, tiranos e imorais religiosos, que usam da boa fé de pessoas humildes ou carentes do amparo espiritual, como moeda de barganha que desrespeitam as religiões e crenças, extraindo o material mínimo da subsistência de muitos, para fazerem suas fortunas, considerando-se e assumindo-se como senhores do mundo, representantes divinos, inatingíveis, estes cairão em punição, esses espíritos enganosos e interesseiros que só visam um poder que não lhes cabe e a ostentação de bens e riquezas materiais que os fragilizam, construídas em bases tênues que ruirão ao se aproximar da energia e força da Luz Universal.

Esta Casa que se ergueu e tem a proteção de uma Direita e uma Esquerda de espiritualidade firme e solida, além da sustentação de todos os Orixás conhecedores e trabalhadores do bem e das ações contra o mal que flui do ser humano e de seus instintos e intenções, conseguem enxergar a grandeza e o alcance das transformações que estão por vir, se colocando a serviço desta espiritualidade e de Oxalá.

Aproxima-se uma energia maior, mais intensa, é um poder de comando e diligência, de fazer e desfazer se necessário, está no plano da espiritualidade, é OXALÁ e fora Dele não há direção, não há comando, não há objetivo.

Mas toda mudança exige transformação interna, estudo íntimo de suas atitudes, conceitos e valores, essa deverá ser a mudança maior, não haverá mais os danos e prejuízos morais de muitos causados por poucos.

As Entidades, Orixás, Mentores de Luz estão a serviço de Oxalá, que irá reaver o poder dos homens de bem, que irão receber, sentir novas percepções que vindas da emanação de Oxalá, fortalecidos pela Luz espiritual de Mentores das linhas Africana, Indiana, Oriental, de Caboclos e tantas outras, onde cada um conseguirá irradiar ao mundo não só a força de seu espírito de reação, luta e justiça, mas até as sensibilidades mais sutis, como o aroma das flores, das matas, dos incensos, é a resposta da energia de Oxalá despertando no mundo, todos os seus sentidos e sensibilidades naturais.

Vocês sentirão Oxalá em uma oração ao se deitar e ao despertar, no alimento que leva a boca, no olhar, no ouvir, no querer o bem, em uma agonia que às vezes abafa o peito aos olhos de uma injustiça, da fome, do descaso, pois esta presença de Oxalá estará sendo anunciada ao mundo em passeatas e na amplitude de cada espírito que se fará sentir na mesma intensidade e na transformação verdadeira que irá se operar em toda humanidade sobre a Terra.

Mensagem do Dr. Fritz durante os trabalhos Médicos Espirituais no Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde em 24/06/2013.