• Seja bem vindo !

    Este site foi criado com o objetivo de divulgar a Umbanda e seus ensinamentos, atingindo não apenas os que frequentam nosso Templo, mas todos que se interessarem pela religião. Aqui você encontrará textos sobre rituais e normas de nossa Casa, reflexões da nossa Mentora, preleções das Entidades Chefes, temas desenvolvidos por médiuns da Corrente e de Saúde e Medicina Espiritual. Leia Mais
  • Nosso Livro

    O livro "Mensageiros da Espiritualidade" traz relatos ditados pelas Entidades Chefes e pela Mentora Espiritual do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, em um manifesto aos seus filhos, frequentadores e à humanidade, sobre os preceitos e conduta que regem a Umbanda Sagrada nos dias atuais... Leia Mais
  • Conheça nossa página do FaceBook

    https://www.facebook.com/Templo-Espiritual-De-Umbanda-Caboclo-Pena-Verde-212423025776472/ Leia Mais

As mudanças e as transformações íntimas são os únicos caminhos para a evolução e o fortalecimento do espírito

Sou o Comandante de Esquerda desta Casa e tenho a minha falange, uma legião de espíritos que atuam na mesma faixa vibracional que a minha, com os mesmos intuitos para atingir os mesmos fins, alinhados e leais com causas bem definidas, sob o meu comando. E hoje junto com Meia Noite, que também tem sua falange, bem definida, juntos, dirigimos a Esquerda deste Templo. Esta é a Casa que escolhi para cumprir minha missão de remissão e crescimento. Aliados a nós com a mesma força e linha de atuação temos as Pomba-Giras, Jandira, Diana e Maria de Holanda, todas a frente de suas legiões, dedicadas e da mesma forma leais, e além deste reforço de extremo apoio e vibração temos os outros Exus que atuam com os Médiuns da corrente alguns também no comando de suas falanges e outros atuando individualmente, mas da mesma forma fortes em suas especialidades, que se juntam a nós, formando uma massa coesa e consistente, alinhados e fieis aos mesmos objetivos na guarda deste Templo e de seus seguidores e todos que fazem parte de suas vidas, protegendo e dissipando a ação do mal.

Temos vários trabalhadores de falange credenciados pelo Comando desta Casa para estar a frente e na retaguarda de cada um de vocês.

Os tempos mudaram, tudo evolui e se transforma, inclusive os maldosos, e temos que acompanhar esta evolução, estas mudanças, estas transformações, temos que nos adaptar a ela, pois a mudança sempre vem para melhorar o que já é bom, mas por outro lado acaba por fazer irromper em revolta os elementos do mal, e para isso temos que estar sempre avançando, sempre muitos passos a frente evoluindo no sentido de podermos dar combate a toda onda de mal que aprimoram suas estratégias para poder atingir aqueles que estão sob nossos cuidados, o que exige um esforço constante, um alerta constante garantindo a integridade de todos sem exceção. E para isso precisamos de novos métodos, que não exponham a Casa seus integrantes e frequentadores, e principalmente nos coloquem preparados para o combate contra as intensas ondas do mal que se aproximam.

Antes os trabalhos de quebrar demandas, interrompendo sua trajetória ou mesmo de desmancha-las, quando já haviam atingido seu alvo, eram realizados de maneira muito primitiva, grotesca, expondo a todos, pois atuávamos dentro do que conhecíamos e praticávamos na época. Compare com a vida de vocês há 20 anos atrás, tudo vem a mudar, a facilitar, a transformar. São mudanças e transformações necessárias, em todos os sentidos, em todos os planos, em todas as espécies, é o aprimoramento que acompanha o progresso do universo, dos mundos materiais e espirituais. Aqueles que não acompanharem e não buscarem ajuda de uma espiritualidade forte e séria, vão sucumbir, estagnar e serão esmagados pelo peso do novo. Seres totalmente vulneráveis, alvos expostos a todo tipo de ação maliciosa e doentia por parte de espíritos encarnados e desencarnados, tomados e influenciados pelo mal que vem se tornando e se manifestando, pois foram atingidos em seu núcleo, dispersados e com isso perdendo sua força de influencia e maior atuação. São tomados pela revolta e sentimento de vingança, por isso exigirá das Casas de maior sustentação espiritual através de sua Esquerda bloquear estes efeitos seres vivos e espíritos do bem, mais afeitos a estas energias.

Para muitos é difícil aceitar as mudanças, pois se acomodam, se apegam a uma rotina da qual não querem sair, estes vão exigir outro tipo de atuação, envolvimento, colaboração, por parte deles próprios, que nem sempre se está preparado para atender. O momento exige esta mudança, por questões de sobrevivência da matéria e avanço do espírito, que necessitarão de sua fé e de um respaldo espiritual forte que assegure a continuidade de sua jornada. Porém quem não acompanhar as mudanças da vida, não acompanhará a evolução do espírito, pois ambos estão atrelados e todos precisam de orientação e proteção dentro de Templos Espirituais de Umbanda, para estarem longe do assedio as lanças do fogo do mal.

Vocês estão tendo o privilégio de terem escolhido a Umbanda como religião e suas orientações garantem o ensinamento e o acompanhamento das mudanças pessoais, internas e externas que deve ocorrer dentro de cada um e no mundo, mas para isso depende muito da sua visão, consciência e de sua capacidade de entendimento, assimilação e aceitação de quais mudanças deve operar dento de vocês com reflexos diretos em suas ações atitudes, comportamentos e pensamentos, pois assim o caminho se torna mais fácil, tanto para mim no encaminhamento de sua proteção, como para sua própria realização.

Acreditem, estudem, confiem, deixem-se envolver pela fé, pela crença, porque a Umbanda é muito maior e soberana do que vocês podem imaginar ou até mesmo alcançar, somente o tempo e as mudanças que se realizarem de fato dentro de vocês e a sua volta, provará isso para todos e para a humanidade. É só prestarem atenção e estarem alerta, sempre firmes e apoiados por sua religião, pela Umbanda.

Mensagem proferida pela Entidade de Comando da Esquerda, Exu Sete Encruzilhadas em 04/07/2012.