• Seja bem vindo !

    Este site foi criado com o objetivo de divulgar a Umbanda e seus ensinamentos, atingindo não apenas os que frequentam nosso Templo, mas todos que se interessarem pela religião. Aqui você encontrará textos sobre rituais e normas de nossa Casa, reflexões da nossa Mentora, preleções das Entidades Chefes, temas desenvolvidos por médiuns da Corrente e de Saúde e Medicina Espiritual. Leia Mais
  • Nosso Livro

    O livro "Mensageiros da Espiritualidade" traz relatos ditados pelas Entidades Chefes e pela Mentora Espiritual do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, em um manifesto aos seus filhos, frequentadores e à humanidade, sobre os preceitos e conduta que regem a Umbanda Sagrada nos dias atuais... Leia Mais
  • Conheça nossa página do FaceBook

    https://www.facebook.com/Templo-Espiritual-De-Umbanda-Caboclo-Pena-Verde-212423025776472/ Leia Mais

Autodefesa, vocês podem criar seus próprios escudos, a Esquerda os fortalecem.

No dia nove do mês nove (Setembro) é feita a homenagem ao Exu Meia Noite, Chefe de Esquerda do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde.

No estágio espiritual em que se encontra o Exu Meia Noite Chefe de Esquerda deste Templo, caracteriza-se como um Espírito, cujas mensagens e toda comunicação e incorporação é feita por um representante de sua falange designado por ele, trazendo todas as suas orientações, ensinamentos e instruções para os Filhos da Corrente. Somente em momentos muito especiais e de extrema importância é que se manifestará através do uso de seu Médium, expressando-se através do corpo físico, porém com muita dificuldade, o que chega a causar uma grande sobrecarga e desgaste físico a este Médium. Isso tudo se deve ao estágio superior na hierarquia de Esquerda Espiritual, do grau de evolução necessário ao cumprimento de sua missão junto a este plano e a este Terreiro, no qual está subordinado ao Comando de Esquerda do Exu Sete Encruzilhadas, fundador Espiritual deste Templo ao lado do Caboclo Pena Verde. Abaixo de Meia Noite vem todos os demais Exus e Pombas-gira que compõe a Corrente através dos Médiuns e como espíritos no suporte aos trabalhos. 

 

O Exu Meia Noite, desenvolveu, aprimorou e usa de meios como a telepatia energética da comunicação e da percepção, para transmitir as orientações que são repassadas por Exus de sua falange leais seguidores que compartilham com ele o objetivo da missão e que o representam no contato direto com a matéria.

Seus representantes são inúmeros e se colocam como um escudo em torno dessa Casa, das suas e de vocês, resguardados e alinhados pelo escudo da falange de Sete Encruzilhadas e fortalecidos por todas as falanges que compõe a Esquerda deste Templo. Portanto é toda esta energia de bloqueio, limpeza, defesa e proteção que campanha cada um de vocês, evitando assim qualquer interferência de negatividade ou demanda, a não ser que por sua vontade e livre arbítrio vocês abram a guarda de sua mente se expondo aos efeitos de suas próprias atitudes, comportamentos e ações, atraindo energias negativas que vem acompanhada de obsessores ou espíritos sofredores, mesmo assim, nosso trabalho através da intuição e percepção é de preveni-lo para protegê-lo.

O Chefe de Esquerda, Exu Meia Noite, deixa bem claro, é que mesmo com toda essa segurança que Ele e esta Casa oferecem, depende muito de cada um de vocês se resguardarem das interferências externas e perturbadoras do dia a dia de sua vida neste plano, agindo em você ou em seu convívio em casa, no trabalho, em seus relacionamentos.

Sempre haverá obstáculos que impeçam sua ascensão tanto pessoal, profissional, e espiritual, nós fazemos nossa parte com extrema segurança e seriedade, o problema é a inclusão provocada por vocês, de espíritos e mentes maléficas que se instalam no seu campo energético e prejudicam o desenvolvimento e equilíbrio de sua vida, afetando assim seu físico, sua mente que irá repercutir em seus pensamentos e comportamentos, mas principalmente no prejuízo da trajetória da evolução de seu espírito.

Mudanças de comportamento repentino, mal estar passageiros, irritações, intrigas, angustias, depressão, agressividade e até violência, do abuso de comidas, bebidas e até o uso de drogas, são sintomas nítidos de interferências malignas  adquiridas por sua própria fraqueza em absorver e manter a negatividade de seus pensamentos, induzidos por fatos, circunstâncias ou pessoas que por algum motivo nessa vida ou em outra encarnação, cruzam ou cruzaram seu caminho e atingem seu íntimo, influenciando  seu estado de espírito e bloqueando e diminuindo a ação de nosso escudo protetor.

Porque o escudo de Esquerda desta Casa ou de qualquer outra não pode evitar tal interferência? Porque também cabe a vocês resistir, desenvolver sua própria defesa, a sensibilidade de sentir a presença de tal energia negativa, e usar de sua crença, de sua fé, de sua convicção religiosa, da perseverança, persistência e força de combate, obter positividade em suas palavras e ações, que associada e respaldada pelo nosso escudo protetor, é a chave de uma aliança do bem viver. Comparem isso a desenvolver anticorpos para defesa do organismo, do corpo, neste caso é para a defesa do espírito.

Não transfiram apenas para nós a responsabilidade do resultado e desfechos dos acontecimentos em sua vida, seja combatente, usem de seus próprios escudos, não facilitem ou se entreguem a tais influências, prestem a atenção aos alertas dados por nós, se unirmos nossas forças poderemos juntos, ir buscar e alcançar a luz do desenvolvimento espiritual, o equilíbrio físico e mental, e o crescimento material, pois o caminho estará livre e protegido pelos regentes da Esquerda desta Casa.

Mensagem proferida pela Entidade Chefe de Esquerda do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, Exu Meia Noite em, 09/09/2012.