• Seja bem vindo !

    Este site foi criado com o objetivo de divulgar a Umbanda e seus ensinamentos, atingindo não apenas os que frequentam nosso Templo, mas todos que se interessarem pela religião. Aqui você encontrará textos sobre rituais e normas de nossa Casa, reflexões da nossa Mentora, preleções das Entidades Chefes, temas desenvolvidos por médiuns da Corrente e de Saúde e Medicina Espiritual. Leia Mais
  • Nosso Livro

    O livro "Mensageiros da Espiritualidade" traz relatos ditados pelas Entidades Chefes e pela Mentora Espiritual do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, em um manifesto aos seus filhos, frequentadores e à humanidade, sobre os preceitos e conduta que regem a Umbanda Sagrada nos dias atuais... Leia Mais
  • Conheça nossa página do FaceBook

    https://www.facebook.com/Templo-Espiritual-De-Umbanda-Caboclo-Pena-Verde-212423025776472/ Leia Mais

Como a Espiritualidade se Organiza

Todo trabalho da Espiritualidade, é preparado e organizado para atuar desde o momento de sua escolha para sua reencarnação neste plano, nas suas escolhas no que deverá se redimir, regatar e no que a espiritualidade acrescenta a ela com o objetivo de fazer evoluir seu espírito dentro da missão que trará para este plano, que é somente uma parte da missão maior de seu espírito. 

 

Já vem definido desde o plano espiritual, como o espírito virá a este mundo, em que família de sangue, seu acompanhamento espiritual, em que meio, quem passará pela sua vida, quem poderá influenciá-lo, de forma positiva ou negativa, como irá reagir a estas influências, já considerando a personalidade do espírito, seu caráter e todos os seus defeitos e virtudes. O que estudará, em que se formará ou não, a quem irá influenciar para o bem ou para o mal de acordo com suas atitudes e ações, a religião que irá seguir.

Estes fatores e muitos mais, já vêm predeterminados, porém tem um aspecto neste meio que é o livre arbítrio e é fazendo uso dele que por livre escolhas irá ou não se desviar de alguns dos caminhos já estabelecidos antes de vir a este mundo, pelo próprio espírito ou pela espiritualidade, na visão que tem do que é necessário para seu progresso espiritual.

O trabalho dos Mentores de Luz é prepará-lo para seu retorno e a continuidade do cumprimento de sua missão.

Nossa participação na busca de recordações de suas vidas passadas e orientação na preparação para sua reencarnação, como resgate de suas dívidas e no reparo a suas falhas e fraquezas, está ligado a todas as fases progressivas que se deve percorrer para que seu espírito atinja o amadurecimento necessário para a evolução como ser humano sobre a Terra e seu consequente progresso como espírito.

Mas existe um momento certo para que tudo aconteça, a evolução do homem está intimamente ligada a evolução do espírito, e entre os graus inferiores e os mais elevados, há uma escala progressiva de provas, dificuldades e obstáculos, reconhecimentos e méritos que dependem única e exclusivamente de vocês.

A Terra pertence à categoria dos mundos de expiação e de provações e é por isso que vocês são alvos de tantas tentações, dificuldades e sofrimentos, e infelizmente a influencia da matéria é superior e mais forte, enquanto que a vida moral e espiritual é quase nula.

Nem sempre o reconhecimento do poder que todos têm em usar de sua sensibilidade e energia para a prática do bem, é usada com a mesma força, entusiasmo e cooperação por parte de todos vocês, porque se assim fosse, juntos poderiam mudar o mundo,  eliminando os grandes detentores do poder, ou os tiranos da maldade explícita que corroem o mundo e o ser humano, com ambição desmedida,  mentiras e dissimulações, o interesse cobiça acima de tudo, a corrupção, visando única e exclusivamente a ascensão e status social de posses e influencia, se colocando acima da lei do próprio homem e das leis divinas, esquecendo dos padrões morais e espirituais, do bom senso, do bem comum.

Unam-se para defender o bem, a prática da igualdade, da defesa dos menos favorecidos e esclarecidos, que são alimento do caráter mal formado e disforme, unam-se para que a justiça se faça e prevaleça, para um dia poderem viver em paz.

Assim como a espiritualidade se organiza e se prepara para atuar em todos os campos de força e energia, e vencer todos os obstáculos que surgem e agem em detrimento da evolução do espírito, assim também os homens deveriam se unir e se organizar com inteligência e boa vontade, para saberem percorrer seu caminho em benefício de um mundo que lhe foi dado de presente com uma natureza tão perfeita, rica e abençoada.

Para isso todos terão que deixar espaços dentro de si para que energias de luz possam agir iluminando suas mentes e obstruindo os canais da covardia e da inércia, para poderem estar permanentemente ligados aos mais altos níveis dos planos superiores e assim despertarem na ajuda desinteressada e fiel a purificação dos sentidos e sentimentos em pró do trabalho da espiritualidade onde a coragem, a lealdade, a honestidade e a fé serão as armas para vencer a dura batalha  que a vida impõe.

O mais importante de toda essa união e organização é saber que vocês nunca estarão sós, com isso a coragem e a iniciativa ficam muito mais fortalecidas.

Mensagem proferida pela Entidade Chefe de Direita, Cabocla Jurema do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde em 20/03/2013.