• Seja bem vindo !

    Este site foi criado com o objetivo de divulgar a Umbanda e seus ensinamentos, atingindo não apenas os que frequentam nosso Templo, mas todos que se interessarem pela religião. Aqui você encontrará textos sobre rituais e normas de nossa Casa, reflexões da nossa Mentora, preleções das Entidades Chefes, temas desenvolvidos por médiuns da Corrente e de Saúde e Medicina Espiritual. Leia Mais
  • Nosso Livro

    O livro "Mensageiros da Espiritualidade" traz relatos ditados pelas Entidades Chefes e pela Mentora Espiritual do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, em um manifesto aos seus filhos, frequentadores e à humanidade, sobre os preceitos e conduta que regem a Umbanda Sagrada nos dias atuais... Leia Mais
  • Conheça nossa página do FaceBook

    https://www.facebook.com/Templo-Espiritual-De-Umbanda-Caboclo-Pena-Verde-212423025776472/ Leia Mais

Quaresma

Só é atingido na quaresma por espíritos obsessores quem se fragiliza e abre a guarda, deixando-se afetar e influenciar por agentes malignos, físicos e espirituais.

E o que é abrir a guarda, é quando vocês se entregam a situações e sentimentos de raiva, rancor, vingança, desejos maldosos, tristezas que causam depressão. Estes são fatores que contribuem para a baixa resistência espiritual, tornando-se um canal propicio, dando espaço assim para espíritos baixos dominarem seus pensamentos e instintos, levando-os a cometeram atos impulsivos, impensados, malévolos ou se entregando a ponto de desenvolverem uma doença física, um distúrbio mental, chegando até ao prenúncio de infelicidades e sofrimentos.

 

Nesta fase diferentes formas de influências e interferências estão à espreita, aguardando um mínimo descuido, a menor fragilidade e muitas coisas podem acontecer que atinge sua rotina e te leva a um desequilíbrio físico e espiritual que pode levar as piores consequências dependendo do grau de influência que se deixa atingir.

O que quero deixar claro é que depende muito mais de vocês fazer com que essa guarda e proteção sejam a maior e melhor possível do que de nós Entidades ou mesmo a espiritualidade em seus diferentes planos. Essa Casa é muito bem estruturada, amparada e fortemente abastecida pelas falanges de Esquerda de todos os Exus e Pomba Giras que dela fazem parte e nela trabalham e se unem leais e alinhados com os mesmo objetivo às falanges e a linha de ação e firmeza de Sete Encruzilhadas e Jandira, Meia Noite e Diana, e quando esta proteção e guarda se associa à sua fé e confiança, forma um escudo protetor e nada lhe atingirá.

Evitem uma vez por todas as críticas, o desânimo, os lamentos, sentimentos de revoltas e de vingança, pois quando agem assim, estarão baixando sua vibração energética e com isso se sentirão mais fracos e sem forças para reagir e lutar, e desta forma criam um círculo vicioso, dominados por uma energia negativa que somente traz tormentos, angústias e infelicidades, o bloqueio de seus caminhos, portas que se fecham, oportunidades que não surgem, objetivos que não se realizam, e com isso um grande prejuízo para seu desenvolvimento, que irá sem duvida causar um retardamento em sua evolução espiritual. Está em suas mãos evitar todo este sofrimento e desgaste, pois se fizerem a sua parte estejam certos que a espiritualidade atuante da Esquerda fará a dela.

Quando sentir essa energia negativa te dominando, fecha tua guarda, e use da melhor tática, que é manter pensamentos e sentimento bons e positivos com atitudes e ações otimistas em relação a tudo e a todos.

Procurem visualizar a intensidade de sua luz, mantendo-a sempre brilhante, sua melhor faixa de vibração para que assim mantenha afastada qualquer tipo de influência que possa vir a te prejudicar, não temas nada e ninguém, confie em nós, confie na espiritualidade, pois somos seus aliados e sabemos como lidar com o mal e damos toda a guarda e proteção aqueles que sinceramente acreditam e mantém a fé viva em qualquer circunstância, voltados e dedicados firmemente aos propósitos espirituais, atentos e buscando um crescimento não só individual, mas também coletivo o que reunirá muito mais força contra qualquer ação maligna.

Fazendo uso do tema abordado pelo Exu Meia Noite, podemos acrescentar para maior entendimento do que é este período denominado quaresma, que Oxalá em sua grande misericórdia abre os portões dos planos sem luz ou de pouca luz, aqueles que estão na escuridão em razão da distância que se encontram em relação à espiritualidade iluminada, a luz de Oxalá.

Estes portões são abertos para que espíritos que chamamos das trevas, sem luz ou de pouca luz, tenham oportunidade de se apresentarem no intuito de se redimirem de suas falhas, de livrarem-se do escárnio, do sofrimento e dos tormentos que estes planos lhes impõem. Aqueles que se propõe a esta mudança, prontos a regenerar-se de todo o mal que cometeram, trabalhando em pró do bem, são recrutados por comandos de falanges de Esquerda como a de nosso Templo, neste caso, sob o comando principal do Exu Sete Encruzilhadas e da Pomba Gira Jandira e da Chefia do Exu Meia Noite e da Pomba Gira Diana, assim como por todos os lideres de falanges Exus e Pombas Giras que atuam nos trabalhos deste Terreiro. Estes espíritos passam por um período de afirmação de seus propósitos e quando reconhecidos como firmes e leais aos objetivos do resgate e da transformação voltada ao bem, são integrados as falanges destes Exus e Pombas Giras, passando a ser conduzidos e orientados por eles. As falanges de Sete Encruzilhadas e Meia Noite são umas das maiores recrutadoras e doutrinadoras de espíritos vindos dos planos sem luz, tornando-se uma das maiores contribuidoras no arrebanhamento, acolhimento de espíritos prontos a se redimirem e com isso tornando cada vez maior, forte e firme este exército no combate ao mal, na guarda e proteção dos Filhos e Frequentadores desta Casa, bem como suas famílias.

Existem aqueles espíritos malignos que se negam a redimir-se e aproveitam este período para atormentar e praticar suas atrocidades, aumentando em muito sua pena e seu tormento no exílio da escuridão para onde serão novamente recolhidos e lá permanecerão até que os portões sejam novamente abertos em nova oportunidade.

A cada instante aparecerão novos espíritos de extinto maligno, ávidos em perturbar e influenciar os mais vulneráveis, são estes que colocam a todo o momento nossa firmeza, nossa guarda a prova do invasor.  O alerta, os cuidados e a vigília devem ser uma constante maior durante este período, mas também fora dele.

Mensagem proferida pela Entidade Chefe de Esquerda do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, Exu Meia Noite, complementada pelo Médium Carlos Feitosa em 06/02/2013.