• Seja bem vindo !

    Este site foi criado com o objetivo de divulgar a Umbanda e seus ensinamentos, atingindo não apenas os que frequentam nosso Templo, mas todos que se interessarem pela religião. Aqui você encontrará textos sobre rituais e normas de nossa Casa, reflexões da nossa Mentora, preleções das Entidades Chefes, temas desenvolvidos por médiuns da Corrente e de Saúde e Medicina Espiritual. Leia Mais
  • Nosso Livro

    O livro "Mensageiros da Espiritualidade" traz relatos ditados pelas Entidades Chefes e pela Mentora Espiritual do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, em um manifesto aos seus filhos, frequentadores e à humanidade, sobre os preceitos e conduta que regem a Umbanda Sagrada nos dias atuais... Leia Mais
  • Conheça nossa página do FaceBook

    https://www.facebook.com/Templo-Espiritual-De-Umbanda-Caboclo-Pena-Verde-212423025776472/ Leia Mais

Renovação

A muito existe dentro do universo, em cada mundo habitado, neste mundo, um plano regido por Oxalá, e se você está vivendo sobre este planeta, aqui e agora, é porque você faz parte deste plano, portanto faça por merecer ter sido considerado.

 

Você escolheu encarnar nesta era e neste mundo, sendo assim, esta escolha foi feita por estar mais preparado do que imagina para enfrentar os desafios, portanto aproveite, pois recebeu todos os recursos e aptidões para poder cumprir com o que se comprometeu e para o que foi designado, com o resgate de suas dividas e com a continuidade de seu aprimoramento como espírito e como pessoas enquanto estiver encarnado neste plano, então procure cumprir com sua missão que inclui mudar e aprimorar para evoluir da melhor maneira.

Tudo o que é superficial, fútil, vazio, maligno, agressivo, vicioso, obsessivo, ganancioso, será varrido do planeta, como um objetivo coletivo para este mundo determinado por Oxalá, dando um fim a todo desequilíbrio, desigualdades, martírios, maldade, ambições sem medida em busca de posse e poder, relegando aos mais baixos padrões humanos, muitos povos, e isoladamente pessoas, subjulgados por um semelhante ou por grupos detentores de poder que se vêm no direito, usando dos privilégios e favorecimentos de uma minoria desprovida de caráter e moral, de privar os mais humildes e indefesos do direito as necessidades básicas, a vida.

Por isto, vocês estarão vivendo um momento de excessos incontidos, de evidências de maldades, tragédias, falcatruas que coloca a mostra o miolo podre que permanecia às escondidas na escuridão do mal. É triste, é dramático, mas necessário para que tudo venha à tona e na claridade possa ser combatido, pela coragem da maioria oprimida que já se manifestam e mostram sua força e indignação no esforço de promover as mudanças para um mundo melhor, uma humanidade mais justa e equilibrada no conceito de igualdade do ser humano. Junto a está maioria sofrida, estarão os atuantes exércitos, as legiões espirituais que trazem em seu Comando espíritos de alta luz e poder de transformação, sob o Comando único de Oxalá.

Quando se limpa uma casa, levanta-se poeira, coloca-se a mostra toda sujeira escondida. Estamos limpando a Terra.

Quais as razões para tudo isso? Evolução do espírito, mudanças de valores, conceitos e atitudes individuais, sociais e coletivas, ou seja, a evolução de todo este mundo.

Infelizmente toda esta situação é a resposta criada pelos homens de extrema ambição e sem luz, e estes estão muito longe do alcance de qualquer fonte de luz, não estão incluídos e não fazem parte do plano Maior estabelecido por Oxalá, quando poderiam ser ou se tornarem grandes contribuidores, pois muitos deles são lideres de nações, religiões, grupos de grandes recursos que poderiam estar favorecendo toda uma diversidade de carências de diferentes povos sobre o mundo usando de suas influencias e poder financeiro.

A renovação e evolução são inevitáveis, e vão acontecer ao momento que a espiritualidade achar necessário, tudo esta sujeito a transformação, a surgir e a desaparecer, a mudança é necessária ao tempo que se entender que todas as chances e oportunidades foram dadas, e isso esta considerado no plano Maior. O planeta através de seus elementos, todos associados a espiritualidade, aos Orixás e a Luz universal se defende, a natureza se refaz, o homem de bem evolui, o mal sucumbe e é encaminhado para outros mundos, onde terão mais uma oportunidade de se redimir e se ajustarem no melhor caminho. Esta é a preparação para um futuro glorioso e iluminado neste planeta Terra, mas só para aqueles que estiverem realmente empenhados e busquem com firmeza e convicção, evoluir espiritualmente.

Aqueles que por infelicidade, fraqueza, inércia e covardia permanecerem presos a vícios e maldades da matéria, estão sendo banidos para outros planos que possam dar a eles melhor condição de recuperar-se, de redimir-se e reagirem. Estes mundos estão sendo preparados com todos os recursos necessários, assim como foi um dia a Terra.

A limpeza já está acontecendo, é como desintoxicar a Terra, tratá-la de uma doença que pela ação do homem se tornou crônica, que se expandiu como metástase do tumor maligno que destrói todo o organismo material e espiritual, destrói ao próprio homem que se coloca fora do alcance da luz de nosso Mestre e Mentor, Oxalá.

Peço então a todos que se desapeguem de tudo o que é supérfluo e mantenha esta conduta como um esforço firme e constante, e da mesma forma busquem a Luz da Espiritualidade, deixem-se envolver, sintam e concentrem-se com muita intensidade e vontade, na energia transformadora e inovadora do amor e do equilíbrio devotados a cada um e no mesmo grau de grandeza a seus irmãos e ao mundo no qual vivem.

Mensagem proferida pela Entidade Preta Velha Vovó Catarina do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde em 03 de Abril de 2013.