• Seja bem vindo !

    Este site foi criado com o objetivo de divulgar a Umbanda e seus ensinamentos, atingindo não apenas os que frequentam nosso Templo, mas todos que se interessarem pela religião. Aqui você encontrará textos sobre rituais e normas de nossa Casa, reflexões da nossa Mentora, preleções das Entidades Chefes, temas desenvolvidos por médiuns da Corrente e de Saúde e Medicina Espiritual. Leia Mais
  • Nosso Livro

    O livro "Mensageiros da Espiritualidade" traz relatos ditados pelas Entidades Chefes e pela Mentora Espiritual do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, em um manifesto aos seus filhos, frequentadores e à humanidade, sobre os preceitos e conduta que regem a Umbanda Sagrada nos dias atuais... Leia Mais
  • Conheça nossa página do FaceBook

    https://www.facebook.com/Templo-Espiritual-De-Umbanda-Caboclo-Pena-Verde-212423025776472/ Leia Mais

Mensagem da Espiritualidade – Dr. Fritz 17-02-2014

Esta será uma quaresma diferente dos outros anos, será mais pesada, vocês já estão sentindo como está o momento que estão vivendo agora no mundo inteiro, as pessoas, violências, as reações negativas e isso faz parte do período. Os cuidados devem ser dobrados, devem estar muito atentos a tudo e a todos. São fatos de um período novo que a humanidade está passando.

Haverá muita discórdia, revolta, pessoas contestando de maneira séria, clara, válida, com propósito, porém outras somente para causar transtornos, com violência, mas isso não será só no mundo encarnado, isto se ocorre também em todo o mundo espiritual.

Quando soarem os sinos os portões das trevas se abrem e uma legião muito grande de mal feitores irão se mostrar, tentando induzir, conduzir, influenciar e interferir na vida das pessoas nos seus comportamentos e nas suas relações. Por isso a vigília é muito importante, devem estar sereno, não se envolver em atritos, tem que estar mais voltados a espiritualidade, a uma oração a uma proteção e amparo espiritual, e quando se trata de uma Casa de Umbanda  que lida diretamente com a Espiritualidade mais aberta, pronta e ativa, esta união de forças tem que acontecer, juntando-se Médiuns, pessoas e as Entidades aos  planos espirituais de contenção e proteção de Esquerda e Direita.

Fiquem atentos nesses momentos, tenham pensamentos mais positivos, não se deixem envolver em atritos, confusões e discórdias, mesmo dentro de suas casas, procure uma harmonia com seus filhos, companheiros e companheiras, procurem uma harmonia em seu trabalho, evitem atritos quando estiverem na rua, estejam preparados em mente e espírito, pois irá haver uma exigência muito grande, na evocação e proteção que cada um de vocês tem, mantendo-se sustentados por essa e outras Casas voltadas a espiritualidade, pois será um momento de bastante atuação espiritual, do lado bom e do lado ruim.

Estejam prontos coloquem em prática toda sua força confiança e fé espiritual, toda a vibração positiva em pensamentos e nas palavras que envolvem a vida cotidiana de cada um de vocês, nas suas particularidades, nos seus pensamentos íntimos, coloquem valores espirituais, de proteção,  estejam sempre ligados na evocação de pedidos ligados a luz de uma vela,  calma e serena, para um pedido que se eleva a todo um plano espiritual de Esquerda e de Direita, estejam firmes, e façam com que suas famílias se harmonizem neste mesmo pensamento.

Será um momento longo e difícil, será a insurgência da espiritualidade negra contra a ação da espiritualidade de Luz, imposta por Oxalá para dar equilíbrio, justiça e igualdade para que se sobressaia o espírito de caridade e de solidariedade que nesse mundo não tem, o que impera são interesses pessoais, interesses de pequenos grupos impondo injustiça, fome, descredito, desamparo aqueles que mais precisam e Oxalá se cansou disso, e Ele irá mexer com sua mão até o fundo desse caldeirão, e fará assim surgir brotar tudo o que não é bom, para poder banir a seu modo com a ajuda do exército que se coloca a sua disposição, e nós somos seres vivos fruto da criação divina, Médiuns e Entidades e, portanto, fazemos parte deste exercito.

Na nossa atribuição dentro de uma Casa de Umbanda, e na nossa missão dentro de um Templo de Umbanda e na Espiritualidade, está escrito que cada um de vocês é parte desse processo de mudança, e para isso devem estar atentos e firmes.

Mensagem proferida através da Entidade Dr. Fritz, durante manifestação no Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde em 17/02/2014.