• Seja bem vindo !

    Este site foi criado com o objetivo de divulgar a Umbanda e seus ensinamentos, atingindo não apenas os que frequentam nosso Templo, mas todos que se interessarem pela religião. Aqui você encontrará textos sobre rituais e normas de nossa Casa, reflexões da nossa Mentora, preleções das Entidades Chefes, temas desenvolvidos por médiuns da Corrente e de Saúde e Medicina Espiritual. Leia Mais
  • Nosso Livro

    O livro "Mensageiros da Espiritualidade" traz relatos ditados pelas Entidades Chefes e pela Mentora Espiritual do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, em um manifesto aos seus filhos, frequentadores e à humanidade, sobre os preceitos e conduta que regem a Umbanda Sagrada nos dias atuais... Leia Mais
  • Conheça nossa página do FaceBook

    https://www.facebook.com/Templo-Espiritual-De-Umbanda-Caboclo-Pena-Verde-212423025776472/ Leia Mais

Orientação à prática do descarrego e sua finalidade e efeito

O descarrego é uma prática dentro do ritual adotado pelo Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde cujo sentido e finalidade ainda não é de todo conhecido pelos Filhos de Santo e principalmente pela Assistência.

O que se entende por descarrego é tão somente, a limpeza de algum mal ou demanda, força contrária de origem exterior, vinda de sentimentos de inveja, ciúmes, raiva, ódio, vingança, e tantos outros ou mesmo da influência e domínio de espíritos inferiores, sofredores, zombeteiros que fazendo uso da fragilidade do ser humano se apossam dele levando a atentar contra outros e contra ele mesmo, sufocá-los em sentimentos derrotistas, depressivos e de sofrimento, afastando-o de sua família, prejudicando sua vida, pessoal, profissional e afetiva.

As demandas são trabalhos feitos com o intuito de prejudicar alguém através da influência de espíritos inferiores que são recrutados por meio de oferendas feitas por pessoas maldosas, inescrupulosas, sem caráter, das quais estes espíritos se aproximam sabedores que de a qualquer momento serão chamados tendo como paga oferendas que lhes trazem prazer e os fortalecem na prática do mal trazendo com isto grande satisfação aos mesmos. Isto terá um efeito ainda maior no mal que se propõe, caso a pessoa a ser atingida esteja fragilizada em sua sensibilidade e emocionalmente abalada, mas principalmente se esta pessoa entrar na mesma sintonia dos espíritos inferiores em questão. Porém se esta mesma pessoa mesmo fragilizada buscar uma retaguarda, uma ajuda junto a um Templo Espiritual firme e sério, terá esta situação revertida, e será protegida e orientada tanto quanto a combater o mal que possa atingi-la, como a superar suas fragilidades, readquirindo sua confiança e maior firmeza.

O descarrego é a ferramenta da qual o Templo dispõe para ajuda a estas pessoas sejam elas Filhos de Santo ou mesmo freqüentadores, quebrando demandas e influências malignas de origem espiritual ou mesmo deste plano. No TEUCPV o efeito do mal, da demanda é cortado com a quebra de velas pretas e vermelhas, cores estas que caracterizam a linha de Esquerda do Templo. A quebra da vela significa a quebra do mal, demanda ou influências ruins.

Quando o mal é causado por espíritos inferiores, desencarnados, a quebra da vela configura o corte da influência destes espíritos e afastamento dos mesmos, que são conduzidos pela corrente de Esquerda da Casa para doutrina. Aqueles que não se submetem a doutrina são enviados de volta as trevas e mantidos lá até que aceitem ajuda para evolução. Estes espíritos não retornam para infortúnio da pessoa, porém se não houver firmeza e disposição necessária por parte da mesma no combate a suas fraquezas, outros podem ocupar este espaço. Lembrem-se que o mal é sempre alimentado por seus pensamentos, e caso fiquem tentando encontrar a causa ou o culpado por estes transtornos, estará em sintonia direta com a fonte deste mal, tornando-o forte e causando um constante retrocesso ao quadro do qual saiu, cujos sintomas é sempre irritação, revolta, mal estar, tristeza, depressões e grande insatisfação com a vida, com as pessoas e você mesmo.

O intuito desta orientação e alertá-los no sentido de que o efeito de qualquer mal, demanda ou influências de qualquer natureza será bem sucedido se não houver cuidados quanto a trabalhar suas fraquezas, instabilidades e o efeito dos males que carregam em seu interior. Um descarrego terá maior êxito caso você durante o mesmo mentalize seus reais sentimentos e os expulse verdadeiramente de seu interior, criando espaços que serão ocupados pela luz intima emanada pelos Orixás, depositando em você firmeza e energias positivas que os protegerá do retorno ou da entrada de novas influências. Complementando o melhor resultado do descarrego as velas quebradas deverão ser despachadas pela própria pessoa em uma encruzilhada, em local que não venha a passar por vinte e um dias.

Outro aspecto de grande importância é quanto a oração de cabeça feita após o término do descarrego onde Entidades e Orixás de Direita firmam e o envolvem em um campo de luz que o protegerá e o acompanhará. Portanto também neste momento será exigida toda sua concentração positiva, absorvendo boas energias e fluidos de luz.

Este Templo foi edificado de forma natural por influência de seus Orixás e Entidades de Comando, onde cada ponto esta assentado de forma a fluir todas as energias e influências destes Orixás e Entidades, no caso dos locais de Descarrego e Oração de cabeça, estão diretamente em linha com a Casa de Esquerda e Casa de Obaluaê/Omulu, respectivamente assegurando a limpeza e descarga dos trabalhos com maior segurança, bem como garantindo toda proteção necessária.

Portanto ao realizar um descarrego, vise principalmente seu íntimo, vise os Exus do mal representado pelo lado ruim e negativo que ocupam seu coração, sua mente e bloqueiam sua razão, sua sensibilidade e capacidade de reação. Você deve apegar-se de firme propósito a exterminá-los, bem como a depositar na ajuda espiritual de luz que agora o acolhe, toda confiança e fé. Fé viva e forte em Oxalá, ocupando-se de pensamentos positivos, sentindo-se firme e forte para combater todas as eventuais barreiras e dificuldades que se apresentem ao longo de sua vida.