• Seja bem vindo !

    Este site foi criado com o objetivo de divulgar a Umbanda e seus ensinamentos, atingindo não apenas os que frequentam nosso Templo, mas todos que se interessarem pela religião. Aqui você encontrará textos sobre rituais e normas de nossa Casa, reflexões da nossa Mentora, preleções das Entidades Chefes, temas desenvolvidos por médiuns da Corrente e de Saúde e Medicina Espiritual. Leia Mais
  • Nosso Livro

    O livro "Mensageiros da Espiritualidade" traz relatos ditados pelas Entidades Chefes e pela Mentora Espiritual do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, em um manifesto aos seus filhos, frequentadores e à humanidade, sobre os preceitos e conduta que regem a Umbanda Sagrada nos dias atuais... Leia Mais
  • Conheça nossa página do FaceBook

    https://www.facebook.com/Templo-Espiritual-De-Umbanda-Caboclo-Pena-Verde-212423025776472/ Leia Mais

Demanda Seu significado, efeitos, consequências e prevenção

A demanda é sempre o objeto de uma irradiação de fluídos que podem ser frutos de mal vindo de pessoas ou grupos adversos, envoltos e tomados por raivas, rancores, mágoas, inveja, ciúmes, mas principalmente motivados pela vingança e pelo ódio, sentimentos que ocupam de tal forma a mente, o coração e o próprio espírito, tornando obcecada a pessoa que deles se deixar influenciar.

O sentimento de vingança e ódio arrebata e concentra espíritos inferiores que se alimentam e se satisfazem com esta sensação nefasta, fazendo com que a mesma se intensifique e fortaleça ainda mais este domínio sobre o espírito e a mente, tornando-o cada vez mais dependente e doentio. É neste estágio de força maligna mancomunada que são idealizados os despachos, fazendo uso de objetos e alimentos característicos e necessários aos espíritos das sombras o que denominamos espíritos ou Exus do mal.

As pessoas ou grupos tomados por esta força maligna irradiam de forma muito intensa e negativa fluídos para atingir aqueles que são alvos de sua ira. Quando estas pessoas, alvo do mal emanado, encontram-se fragilizados, desatentos ou não possuem uma defesa vinda de uma corrente espiritual forte e consistente são atingidas de tal forma que causam verdadeiros desastres de ordem material, mental, física que pode estender-se a suas famílias ou mesmo aqueles mais próximos, visto que também é uma maneira de causar sofrimentos e infortúnios ainda maiores. É neste momento de fragilidade e baixa defesa que se impõe a demanda, ocupando as frestas abertas que dão vazão para que o mal possa atingi-lo em seu ponto de maior vulnerabilidade. Na retaguarda deste fecho de negatividade, vingança e violência, seguem os espíritos inferiores para fazerem garantir que o mal irradiado tome o maior efeito possível. Alguns destes espíritos inferiores são chamados através de oferendas para auxiliarem na realização desta encomenda do mal, mas em muitos casos os espíritos malignos vêem de vidas passadas no encalço destas pessoas, estimulados pela vingança ou mesmo cobrança de dívidas que no entender deles não foram pagas. Vale lembrar que outra forma de exposição aos efeitos das demandas é a sintonia que se estabelece através de pensamentos negativos, momentos de instabilidade emocional vindos do resultado de discórdias, rancores e outros estados de desequilíbrio da mente e do espírito.

O efeito da demanda também se dá a partir de pensamentos dirigidos a uma pessoa de forma intensa e constante no desejo forte e na forma de uma transferência de sentimentos ruins de toda ordem, com o objetivo de causar dor e sofrimento a seu semelhante ou de forma a impedir que algo não tenha êxito ou mesmo não aconteça.

Estas pessoas colocam-se em sua maioria no papel de vítimas ou injustiçadas e usam de artifícios, difamações ou desmerecem o trabalho, autoridade, opinião, decisão daqueles que elas acreditam estar contrariando suas vontades e interesses. Julgam-se munidos de poder e capacidade de realizar justiça, usando de seus próprios valores e conceitos, colocando-se acima da razão e da verdade.

Algumas destas pessoas já vêem ao mundo trazendo sentimentos adversos em relação a outras, em muitos casos dentro de suas próprias famílias como missão de resgate, e não conseguindo revertê-los, passam a empreender uma relação de perseguição, ciúme e inveja que atormenta a todos ao longo de suas vidas, isto quando o desfecho não é ainda pior, causando danos maiores que podem chegar a ceifar uma vida.

Para eliminar, quebrar todos estes efeitos e reverte-los, devolvendo o equilíbrio, fortalecendo e protegendo a pessoa atingida pela demanda, o Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde tem como prática os trabalhos de descarrego, feito por uma corrente firme e consistente de Entidades de Esquerdas que atuam no Templo com este propósito, cortando toda influencia que possa haver. Associado ao descarrego é feito também um trabalho de orientação no sentido de prevenir e tornar alertas estas pessoas, evitando assim novas recaídas, bem como e principalmente atuar na doutrina dos espíritos obsessores que as acompanham, na tentativa de trazê-los para o caminho de aprendizado em busca de luz.

A demanda tem em seu real significado aquilo que você procura ou está aberto a receber, por não estar adequadamente protegido e resguardado, muito mais do que é enviado a você, isto se compara a estar fisicamente debilitado sujeitando-se a uma gripe ou mesmo uma doença mais grave. Quando se está fortalecido e devidamente amparado estes efeitos não o atingem. Para manter-se fortalecido, devem-se cultivar pensamentos, atos e palavras altamente positivas. Seguir orientações de incentivo e fortalecimento, que ajudem no combate ao mal e que possa isentá-los de todas e qualquer influências negativas, rebatendo-as de forma consciente e natural, com a mesma intensidade que chegam, sem uso de qualquer artifício ou interferências.

A demanda também tem seu lado positivo e benéfico, pois com a mesma força que se pode irradiar o mal, a ponto de que o mesmo possa atingir seu objetivo interferindo e desestabilizando a vida de alguém, pode-se da mesma forma e com o mesmo vigor emanar o bem, levando positividade, fluidos de energia e revitalização física, mental e espiritual, podendo interferir inclusive na condição de saúde e equilíbrio emocional. A demanda positiva pode configurar uma corrente de energia vibrante muito abrangente, na Umbanda este conceito fica muito claro nos trabalhos de vibração no intuito de firmar ou fortalecer um Filho ou mesmo o Templo. Da mesma forma o favorecimento de uma demanda positiva tem que encontrar também o outro lado aberto e propicio para receber esta irradiação e dependendo do quanto esteja favorável o efeito benéfico será ainda maior.

O Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde repele veementemente toda e qualquer prática que demande o mal ou que de guarida a sentimentos espúrios que venha em prejuízo de um semelhante, contrariando o conceito de caridade e amor ao próximo, preservando os valores e propósitos em busca da verdadeira evolução e crescimento espiritual.