• Seja bem vindo !

    Este site foi criado com o objetivo de divulgar a Umbanda e seus ensinamentos, atingindo não apenas os que frequentam nosso Templo, mas todos que se interessarem pela religião. Aqui você encontrará textos sobre rituais e normas de nossa Casa, reflexões da nossa Mentora, preleções das Entidades Chefes, temas desenvolvidos por médiuns da Corrente e de Saúde e Medicina Espiritual. Leia Mais
  • Nosso Livro

    O livro "Mensageiros da Espiritualidade" traz relatos ditados pelas Entidades Chefes e pela Mentora Espiritual do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, em um manifesto aos seus filhos, frequentadores e à humanidade, sobre os preceitos e conduta que regem a Umbanda Sagrada nos dias atuais... Leia Mais
  • Conheça nossa página do FaceBook

    https://www.facebook.com/Templo-Espiritual-De-Umbanda-Caboclo-Pena-Verde-212423025776472/ Leia Mais

Mensagem proferida pela Entidade Médica Dr. Fritz em orientação aos Filhos de Santo quanto ao plano médico espiritual proposto pela Espiritualidade para o TEUCPV em 10/08/2010.

Dr. Fritz Entidade médica designada para estabelecer e dar inicio as atividades médicas no plano terrestre dentro do TEUCPV, passou aos filhos presentes envolvidos nos trabalhos médicos, orientações e explicações voltadas aos objetivos e metas definidas pelos Orixás e Oxalá na preparação do Templo e Médiuns para iniciação dos trabalhos de cura a partir do próximo ano.

Dr. Fritz iniciou falando sobre como foi definida a escolha do Templo para estas atividades, mencionando que tais objetivos já haviam sido estabelecidos anteriormente à época da Mentora Anna D´Orto quando ainda em terra, por decisão de Oxalá que fez do Templo de Umbanda Caboclo Pena Verde uma de suas Casas no planto terrestre, com o intuito de doutrinar os espíritos para seu desenvolvimento, bem como matéria física forte e isenta de fragilidades e doenças deste plano.

À época da Mentora fundadora do Templo não havia a estrutura e base necessária para implantação deste trabalho ou mesmo o cumprimento das exigências necessárias pedidas a uma Mãe de Santo. Quando de sua partida deste plano, foi recebida por todas as Entidades e Orixás que a conduziram e a orientaram no sentido do que não foi feito para alicerçar a Casa, naquilo que era Objetivo e Missão determinada por Oxalá. A Espiritualidade encontrou na atual Mãe de Santo o melhor caminho, o canal que unisse todos os Filhos que não estão neste Templo por acaso, nada é por acaso.

Nada e coisa nenhuma irá interromper a trajetória desta Casa e os Objetivos estabelecidos por Oxalá. Todos estão envolvidos em uma Missão extrema e de grande importância, fundamental para o fortalecimento do Espírito neste plano.

Vocês podem dizer que é muito pouco mas tudo se começa do pouco.

Muito além desta Casa existem, assim como formigas, em um trabalho lento e concreto para que tudo aconteça. O trabalho voltado a saúde da matéria foi iniciado e terá perpetuação no inicio do próximo ano. O que é trabalhado para que a matéria esteja saudável ou em condições de envolver o espírito, e para que na prática terrena possa cumprir sua missão. O que se trabalha neste ponto e estarão sendo orientados é a atuação no emocional, todo mal da matéria parte de alguma forma da instabilidade e desequilíbrio emocional.

Onde está a atuação médica, o intuito médico, mais o fortalecimento é no tratamento emocional das pessoas, se você tem um emocional estável você pode estar isento de todo e qualquer mal físico, espiritual e mental. O seu equilíbrio esta no seu emocional.

Onde se trata o emocional? No crescimento e evolução do espírito, porque é o espírito que esta doente, ele se manifesta na matéria através da desestabilidade do emocional. Esta visão que tem que se ter quando os trabalhos começarem, e este caminho tem que estar bem definido na cabeça daquelas pessoas que vão se envolver na corrente dos trabalhos médicos.

Porque se exige a presença de pessoas que tem contato no seu trabalho com condutas e procedimentos médicos? Porque estas pessoas conseguem ver como um Doutor. Se disser a um Doutor que uma pessoa tem um cálculo na vesícula, ele irá imaginar onde isto se encontra, sua visão médica leva ao ponto a ser tratado. Esta visão irá ajudar aos demais envolvidos a tratar aquele mal.

Essa é a necessidade da capacidade e envolvimento de Médicos neste trabalho.

Para os outros cabe o exercício da mentalização positiva que ainda é muito frágil nos Filhos desta Casa. Mesmo frágil vocês perceberam o efeito disto, pois muitas coisas foram e são feitas em beneficio das pessoas mesmo com esta mentalização não totalmente definida. Imaginem se fosse?

Não se selecionam pessoas equilibradas, mas treinasse pessoas a se equilibrarem. Quando se define um grupo de atendimento médico, deve-se enxergar quem tem habilidade no campo médico ou não, pois haverão Filhos que terão outra habilidades mas não esta, mas que são tão importantes quanto. Estes Filhos não têm o canal definido na espiritualidade para a linha médica, mas podem auxiliar no amparo e suporte, pois todos podem ter o canal e a mentalização positiva, visto que, isto é de todos.

Isto é o que deve ser desenvolvido e treinado nos Filhos desta Casa, missão da Mentora que foi herdada pela Mão de Santo presente. Ela ainda tem atividades em terra que não foram feitas, e para que se liberte totalmente e assuma a novas missões e metas estabelecidas e definidas no plano espiritual, algumas destas coisas devem estar ao menos iniciadas. Eu gostaria que vocês meditassem seriamente à respeito da responsabilidade que se abrem as portas, pois é muito serio, peço controle as pessoas que passam por tratamento medido espiritual, têm que conhecer o que estão fazendo e o que esta sendo feito para eles. Dar a elas noção de que o tratamento espiritual esta ligado mas não substitui o tratamento físico, e ao momento que este trabalho for iniciado, quem for escolhido e se propuser de coração a fazer este trabalho não poderá simplesmente abandonar a qualquer momento. Quem estiver à frente disto, antes mesmo de dizer eu quero participar, tem que ter consciência que este trabalho terá continuidade e será dado.

Aqueles que por simples vaidade ou por motivos pobres, simplesmente disserem que não querem continuar, sofrerão as conseqüências, não quero assustar, pois se trata de uma missão nobre, forte e bonita, dá ao espírito uma evolução que não se alcança de outra forma. Isto tem que estar muito bem definido na cabeça de vocês, a seriedade de lidar com a saúde, lidar com o equilíbrio de um espírito.

Vocês são peças neste contexto todo, são elementos que vão dar base a tudo isto, que se propõe a Espiritualidade desta Casa. Aprendam um pouco mais, é um privilegio ser Filho de Umbanda, pois estas iniciativas vocês não verão em lugar nenhum.

Não é aclamar aos berros que algo aconteça ou que o mal se cure, isto é tudo ilusão, as coisas têm que ser concretas, tem que ter base, conhecimento e estudo, caso contrario morre e não é isto que se espera.

Eu ainda vou passar para vocês outros detalhes, mas antes de iniciar qualquer coisa neste sentido as pessoas que se propuserem a fazer isto terão que ter consciência da seriedade disto. As pessoas que têm o canal mais propicio para atuação e energia médica, serão apontadas. O que não pode ter são vaidades do tipo, porque o outro pode e eu não posso? Porque nem todos têm o mesmo dom, você foi feito para um trabalho especifico dentro desta Casa, que pode não ser o canal de atuação para a espiritualidade medica. Este trabalho de conscientizar estes Médiuns vocês podem fazer, convencê-los de que terão suas atividades e que serão apoio e canal para a sustentação dos Médiuns e Entidades Médicas, através da mentalização de energia positiva.

O suporte espiritual tem que estar nesta Casa quando da atuação das Entidades Médicas, e já entrarem com esta disposição e preparados para isto.

Os Médiuns com requisitos de cura e Entidades Médicas serão apontados, na verdade já se sabe quem são. Isto será dito diretamente à Mãe de Santo da Casa, tudo será passado e tratado através dela.

Dr. Fritz voltou a enfatizar que a instabilidade e o desequilíbrio orgânico e físico atuam diretamente no desequilíbrio mental, porque o espírito esta desequilibrado, perdeu o rumo, a linha, o caminho, porque o espírito não tem a firmeza necessária.

Não é porque alguém vive anos e anos na prática da espiritualidade que o espírito evoluiu a ponto de se manter equilibrado, não se define desta forma, mas sim pela capacidade de conhecimento e desenvolvimento, por quanto ele se predispôs a conhecer algo voltado para o equilíbrio do espírito, no cultivo da energia espiritual ao absorver conhecimento, crescimento e fluidos dos espíritos, absorver aquilo que é emanado por todos os Orixás que estão assentados sobre esta Casa zelando e velando por cada um de seus Filhos, em uma condição satélite que se expande a seus familiares e amigos e todos mais, formando elos fortes de proteção e amparo. Portanto a missão não é tão simples, ela é pesada e séria. Ela vai estar cada vez melhor se vocês estiverem mais capacitados a alcançá-las dentro de vocês, no seu intimo, no seu espírito e estejam com vontade e verdadeiramente incorporados nesta missão.