• Seja bem vindo !

    Este site foi criado com o objetivo de divulgar a Umbanda e seus ensinamentos, atingindo não apenas os que frequentam nosso Templo, mas todos que se interessarem pela religião. Aqui você encontrará textos sobre rituais e normas de nossa Casa, reflexões da nossa Mentora, preleções das Entidades Chefes, temas desenvolvidos por médiuns da Corrente e de Saúde e Medicina Espiritual. Leia Mais
  • Nosso Livro

    O livro "Mensageiros da Espiritualidade" traz relatos ditados pelas Entidades Chefes e pela Mentora Espiritual do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, em um manifesto aos seus filhos, frequentadores e à humanidade, sobre os preceitos e conduta que regem a Umbanda Sagrada nos dias atuais... Leia Mais
  • Conheça nossa página do FaceBook

    https://www.facebook.com/Templo-Espiritual-De-Umbanda-Caboclo-Pena-Verde-212423025776472/ Leia Mais

Baianos (14/03/2012)

Os Baianos são Entidades trabalhadoras incansáveis e devotadas, de uma alegria contagiante.

Transmitem uma força de caráter e nos passam conselhos sempre úteis e certeiros. Eles representam a força daquele que sofreu e “deu a volta por cima”, daqueles que superaram e sobreviveram aos piores desafios tanto materiais como espirituais. Portanto são os mais indicados a ajudar aqueles que se encontram em situação penosa, fragilizados pela dor, pelo desespero, desesperança, pela insegurança e incerteza.

Nem sempre os espíritos que trabalham na linha de Baiano foram baianos em vida, mas escolheram trabalhar nessa linha pelas semelhanças de características e afinidades vibracionais.

Os Baianos são ótimos para cortar demanda e muitos deles trabalham em conjunto com a linha de Esquerda, desmanchando também trabalhos de magia negra e feitiçaria.

São grandes conselheiros para problemas relacionados a negócios, trabalho e estudo. Mas quando o assunto é ligado a relacionamento ou problemas no amor os Baianos são nossos grandes aliados, pois nos transmitem a esperança e nos reaviva a fé que só o povo baiano é capaz de sentir.

Possuem fala mansa e a capacidade de orientar os consulentes de forma muito clara e direta, passando através de seus ensinamentos a confiança que precisamos para enfrentarmos nosso dia-a-dia.

É como diz o ponto “Não há nada nesse mundo que um baiano não dê fim”!

Rossana Di Natale, em 14/03/2012