• Seja bem vindo !

    Este site foi criado com o objetivo de divulgar a Umbanda e seus ensinamentos, atingindo não apenas os que frequentam nosso Templo, mas todos que se interessarem pela religião. Aqui você encontrará textos sobre rituais e normas de nossa Casa, reflexões da nossa Mentora, preleções das Entidades Chefes, temas desenvolvidos por médiuns da Corrente e de Saúde e Medicina Espiritual. Leia Mais
  • Nosso Livro

    O livro "Mensageiros da Espiritualidade" traz relatos ditados pelas Entidades Chefes e pela Mentora Espiritual do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, em um manifesto aos seus filhos, frequentadores e à humanidade, sobre os preceitos e conduta que regem a Umbanda Sagrada nos dias atuais... Leia Mais
  • Conheça nossa página do FaceBook

    https://www.facebook.com/Templo-Espiritual-De-Umbanda-Caboclo-Pena-Verde-212423025776472/ Leia Mais

Marinheiros

A linha de trabalho dos Marinheiros é a linha água, atua nos domínios de Iemanjá, vasto e imenso na sua visão e sensação de força e poder que domina, absorve e limpa.

São espíritos que não fazem rodeios em suas consultas, indo direto ao ponto, pois dominam o intimo e os sentimentos, espelhando-se em toda experiência vivida em terra e após seu desencarne, experiência extraídas de seus próprios sofrimentos, do monólogo intimo do espírito com ele mesmo, descrevendo seus tormentos, inseguranças, incertezas e solidão, pois sua condição permitia-lhe todo tempo disponível para analise e estudo do sentimento propriamente dito, como e de onde surgiam, como atuavam, como envolviam, o que os estimulavam, do que se constituía e a que perfil de pessoas e espíritos, cada um deles mais atingiam, fossem estes domínios bons ou ruins.

Da observação e a analise mais profunda, daqueles que com eles conviviam, com os quais estavam envoltos nas mesmas vibrações, sentimentos e sofrimentos, risos e alegrias, sinceras ou forçadas, aguçando assim seus sentidos e a aptidão na analise dos fatores mais íntimos que compõe o espírito em tudo que o envolve, desde o sentimento de alegria e euforia ao tormento das amarguras, angustias e desesperança, da verdade e da mentira, da falsidade, sinceridade, inveja, cobiça, da artimanha e armadilhas dos interesses e conveniências.

Capazes de perceber no olhar o que aflige ou estimula qualquer ser humano com o qual se confrontar, através de uma leitura interna do bem e do mal, muito fiel a realidade, uma visão do instinto e do caráter.

Por tudo isso são Entidades que conseguem atingir bem no fundo da alma do assistindo e de todos que com eles venham a falar, trazendo à tona todos os sentimentos que estão perturbando ou angustiando o consulente.

Muitos viveram no mar ou em situações de isolamento semelhantes, e trazem do acumulado de suas experiências a capacidade de compreensão da solidão e outros sofrimentos, o que os fazem definir com clareza os caminhos do resgate de seu espírito voltados para o lado do bem. Resgates em alguns casos bem difíceis em razão da forma com que deixaram suas matérias, muitas vezes pelo suicídio.

Sua conduta e forma de se expressar, bem como suas palavras são de estimulo ao ânimo e alegria, procuram nos encantar, nos desviando com maestria de nossos desconfortos, procuram mudar nossa forma de ver cada coisa a nossa volta e dentro de nós.  São condutas totalmente contrarias as que vivenciaram em sua passagem por este plano, e o faz com muito proposito, pois como conhecem o lado ruim, sabem como reverter e estimular o lado bom.  Com esta sabedoria e domínio, atuam também em laço com a Esquerda com grande força,  combatendo,  vencendo e revertendo com muita eficiência,  demandas e trabalhos feitos.

Associam sua força com as forças e energias dos componentes do elemento água do mar reunida em sua grandeza e efeitos que elimina e desfaz sem restar qualquer sintoma ou sinal de qualquer trabalho de magia negra ou nesta mesma linha.

O modo como incorporam, balançando-se é uma alusão ao estar em uma estagio de euforia, alegria e bloqueio aos maus sentimentos e pensamentos, deixando fluir uma massa contagiante de boa e positiva energia, que serve para deslocar as energias negativas que estão impregnando o ambiente, os consulentes e assim afastando as energias desfavoráveis, devolvem ao ambiente e a todos com todo o vigor, a positividade e alegria de viver e a força de superação para aqueles que veem em busca de alívio para seus males e alento para viver.

Eles nos dão a força de enfrentar o desconhecido, a ansiedade da demora nos resultados, o destemor para nos impormos às mudanças necessárias com muita garra e fé.

Faz-nos caminhar confiantes de braços abertos, sem medo do amanhã em busca dos portos seguros nos quais iremos ancorar para nos reabastecer e nos revigorar para a continuidade da jornada.

Sarava essa linha tão maravilhosa de trabalho!

Texto redigido por Rossana Di Natale e Carlos Feitosa, Médiuns do Templo de Umbanda Caboclo Pena Verde em, 18/07/2012.