• Seja bem vindo !

    Este site foi criado com o objetivo de divulgar a Umbanda e seus ensinamentos, atingindo não apenas os que frequentam nosso Templo, mas todos que se interessarem pela religião. Aqui você encontrará textos sobre rituais e normas de nossa Casa, reflexões da nossa Mentora, preleções das Entidades Chefes, temas desenvolvidos por médiuns da Corrente e de Saúde e Medicina Espiritual. Leia Mais
  • Nosso Livro

    O livro "Mensageiros da Espiritualidade" traz relatos ditados pelas Entidades Chefes e pela Mentora Espiritual do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, em um manifesto aos seus filhos, frequentadores e à humanidade, sobre os preceitos e conduta que regem a Umbanda Sagrada nos dias atuais... Leia Mais
  • Conheça nossa página do FaceBook

    https://www.facebook.com/Templo-Espiritual-De-Umbanda-Caboclo-Pena-Verde-212423025776472/ Leia Mais

Ogum Pai amado! (23/04/2012)

Seu dia é 23 de Abril e seu campo de atuação é a ordenação dos processos e procedimentos.

Ele atua na razão e na emoção. É o Orixá que aplica a Lei. Está sempre pronto para agir onde existir desrespeito às Leis Divinas. Quando a Lei é respeitada nasce em nós humanos um sentimento de harmonia com o universo, com os seres espirituais e divinos, pois é através da Lei que podemos estar em sintonia com nossos opostos, o esquerdo e o direito, o negativo e o positivo, as trevas e a luz, o espiritual e o material. A harmonia e o equilíbrio é a união desses opostos. E aí entra nosso Pai Ogum como equilibrador para que possamos nos movimentar em direção as nossas prioridades que nos levarão a compreensão da nossa verdadeira missão. Ele é o guardião desse equilíbrio que nos conduz à Luz. 

É cultuado na Umbanda nos aspectos de combatente, guerreiro, vencedor de demandas. É o senhor das armas e o dono das estradas.

O Orixá do ferro e do fogo. É ele que nos abre os caminhos e defende os mais fracos. Quando chamado vai em frente e não hesita em combater os transgressores da Lei.

Todas as conquistas e vitórias são presididas por Ele. É o comandante do astral. Ele ordena a fé, o amor, o conhecimento, a justiça e a geração.

Protege também as portas de entrada das casas e Templos. Ogum é protetor dos militares, soldados, ferreiros, trabalhadores e agricultores. 

Ogum nunca deixa um filho seu sem resposta.

Sua saudação é um grito de guerra: Ogunhê!!!

Rossana Di Natale em, 18/04/2012