• Seja bem vindo !

    Este site foi criado com o objetivo de divulgar a Umbanda e seus ensinamentos, atingindo não apenas os que frequentam nosso Templo, mas todos que se interessarem pela religião. Aqui você encontrará textos sobre rituais e normas de nossa Casa, reflexões da nossa Mentora, preleções das Entidades Chefes, temas desenvolvidos por médiuns da Corrente e de Saúde e Medicina Espiritual. Leia Mais
  • Nosso Livro

    O livro "Mensageiros da Espiritualidade" traz relatos ditados pelas Entidades Chefes e pela Mentora Espiritual do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, em um manifesto aos seus filhos, frequentadores e à humanidade, sobre os preceitos e conduta que regem a Umbanda Sagrada nos dias atuais... Leia Mais
  • Conheça nossa página do FaceBook

    https://www.facebook.com/Templo-Espiritual-De-Umbanda-Caboclo-Pena-Verde-212423025776472/ Leia Mais

Privacidade - Redes Sociais – Religião, Fé e o nosso Templo (15/05/2012)

Sabemos que o uso de Redes Sociais tornou-se um recurso que amplia os relacionamentos e é muito comum pessoas de diversas idades, religiões e faixas sociais, fazerem uso deste meio de comunicação hoje em dia.

Se você entra numa Rede Social está deliberadamente abrindo mão de sua privacidade, pois ficará exposta a comentários e mesmo divulgação dessas informações, algumas vezes até da vida íntima, postadas para todos que quiserem ver e/ou fizerem parte deste grupo.

É importante ressaltar que “Privacidade é a habilidade de uma pessoa em controlar a exposição e a disponibilidade de informação a cerca de si”. 

Quando você usa a Internet através desses sites de relacionamentos está interagindo de uma maneira não controlável e aquele conteúdo postado poderá ser usado de diversas maneiras, para o bem ou para o mal, mas principalmente para o mal, atingindo a quem postou a informação ou comentário e muitas vezes, também a quem esteja sendo mencionado na informação ou comentário, e em muitos casos, que nem tem conhecimento do assunto postado. 

Muitas vezes os comentários são colocados fora do contexto que se pretendia podendo ser interpretados de maneira errada ou equivocada, levando a um prejuízo para todos os envolvidos, podendo atingir inclusive suas famílias e trabalho, em alguns casos trazendo, consequências danosas e irreversíveis. E por outro lado, pode ser intencionalmente mal interpretado, chegando até mesmo a ser usado contra você em algum processo legal/judicial, levando a um transtorno enorme e desnecessário em sua vida. 

Pedimos que os filhos e frequentadores de nosso Templo tenham responsabilidade na divulgação de comentários ou opiniões sobre fatos ocorridos dentro da Casa. 

Aquilo que o consulente diz e ouve em sua consulta com as Entidades é de caráter pessoal e particular, é somente entre ele e a Entidade, e mesmo que esteja bem intencionado, enaltecendo a Entidade e a Casa, querendo divulgar aquilo que lhe fez tanto bem, que o ajudou e encantou, pode ser mal interpretado de forma inconsciente ou proposital. 

Quando afirmamos que uma consulta tem o mesmo sigilo de um confessionário, isto é um fato inquestionável, é uma questão de lisura e ética, e não podemos aceitar que essas orientações estejam expostas a qualquer tipo de interpretação ou julgamento distorcido. 

Elas devem servir a verdade, ao bem, a caridade, e ao crescimento espiritual, ao desenvolvimento da fé e não ser alvo de desrespeito ou violação da imagem de credibilidade e seriedade, que nós umbandistas queremos para nossa religião.

Se quiserem divulgar aspectos gerais, exemplos dignificantes e temas importantes que elevem o nome de Oxalá e todos os Orixás e Entidades que servem ao amor, a caridade e a luz nós estaremos apoiando e estimulando sempre. 

Essa prática faz parte de nosso objetivo em divulgar a nossa fé, fazer conhecida a nossa religião por todo o seu significado, verdade e compromisso com o bem e a espiritualidade, promovendo o espírito. 

Pedimos somente que tenham respeito e saibam resguardar tudo de bom que o Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde faz por todos nós encarnados e desencarnados! 

Escrito e apresentado por Rossana Di Natale – Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde em, 16/05/2012.