• Seja bem vindo !

    Este site foi criado com o objetivo de divulgar a Umbanda e seus ensinamentos, atingindo não apenas os que frequentam nosso Templo, mas todos que se interessarem pela religião. Aqui você encontrará textos sobre rituais e normas de nossa Casa, reflexões da nossa Mentora, preleções das Entidades Chefes, temas desenvolvidos por médiuns da Corrente e de Saúde e Medicina Espiritual. Leia Mais
  • Nosso Livro

    O livro "Mensageiros da Espiritualidade" traz relatos ditados pelas Entidades Chefes e pela Mentora Espiritual do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, em um manifesto aos seus filhos, frequentadores e à humanidade, sobre os preceitos e conduta que regem a Umbanda Sagrada nos dias atuais... Leia Mais
  • Conheça nossa página do FaceBook

    https://www.facebook.com/Templo-Espiritual-De-Umbanda-Caboclo-Pena-Verde-212423025776472/ Leia Mais

Ritual do AMACI e ABO (29/05/2012)

No Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, realizamos esse ritual todo ano com a finalidade de firmeza, reforço e equilíbrio físico e mental. Ressaltamos que este ritual deve ser realizado somente dentro do Templo sob a orientação de nossa Mãe de Santo, pois é quando ocorre a fluidificação e energização das Entidades e Orixás que atuam no Templo e estreitam a relação deles com o médium e a mãe de Santo, ajudando a firmar o médium na corrente.

AMACI – Banho de cabeça feito anualmente no TEUCPV contendo 28 ervas destinadas à firmeza dos Santos (pai e mãe de cabeça), com a finalidade de firmar o médium dentro da casa e reforçá-lo perante a Espiritualidade.

ABO – Banho dos pés feito juntamente com o Amaci contendo 21 ervas destinadas a firmeza da outra extremidade do corpo, fixando o médium nas vibrações da terra, com a finalidade de descarregá-lo das vibrações negativas.

Banhando a cabeça e os pés respectivamente, estamos fechando um círculo em torno da pessoa, reforçando o espírito para que não atraia perturbações ou outras negatividades para si.

Devem-se trazer todas as guias de direita que também serão lavadas, duas toalhas brancas virgens ou de uso exclusivo do Amaci (uma para cabeça outra para os pés).

Após a realização do ritual, proteger a cabeça para sair do Templo, pois ela não deve tomar sereno (cobrir com a toalha, pano, capuz, chapéu, etc.).

Como preparação para este ritual pedimos que todos os filhos não consumam carne vermelha, álcool e alimentos pesados neste dia.

Após a lavagem deverão permanecer sem lavar a cabeça por 03 dias (exceção somente por exigência profissional, saúde ou algum outro evento imprescindível). 

Escrito por Rossana Di Natale, Médium do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde em, 29/05/2012.