• Seja bem vindo !

    Este site foi criado com o objetivo de divulgar a Umbanda e seus ensinamentos, atingindo não apenas os que frequentam nosso Templo, mas todos que se interessarem pela religião. Aqui você encontrará textos sobre rituais e normas de nossa Casa, reflexões da nossa Mentora, preleções das Entidades Chefes, temas desenvolvidos por médiuns da Corrente e de Saúde e Medicina Espiritual. Leia Mais
  • Nosso Livro

    O livro "Mensageiros da Espiritualidade" traz relatos ditados pelas Entidades Chefes e pela Mentora Espiritual do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, em um manifesto aos seus filhos, frequentadores e à humanidade, sobre os preceitos e conduta que regem a Umbanda Sagrada nos dias atuais... Leia Mais
  • Conheça nossa página do FaceBook

    https://www.facebook.com/Templo-Espiritual-De-Umbanda-Caboclo-Pena-Verde-212423025776472/ Leia Mais

Postura de um umbandista

Quarta-feira é dia de Gira.

Não é bom fazer comparações, mas se observarmos outras religiões vamos perceber que existe por parte dos fieis uma preparação para ir à missa, ao culto, a reza e etc.

É só passar em frente a uma Igreja, ou uma Sinagoga, ou uma Mesquita, ou um Templo de qualquer outra religião e verificar que os fieis estão trajados adequadamente, compenetrados e com suas obrigações cumpridas, pois é o dia de celebrar a fé.

E dentro da Igreja, da Sinagoga, da Mesquita, ou em outro Templo, as pessoas ficam em silêncio, em respeito ao ambiente, que é um lugar sagrado, em respeito à liturgia que cada uma tem e em respeito ao Padre, ao Rabino, ao Imã, ao Pastor, etc.

Estes locais também são de convívio social, onde as pessoas se encontram, confraternizam, fazem amizades, conversam, mas só depois que acabou a celebração.

A Umbanda que é a nossa religião, não é diferente, devemos também nos preparar para ir a Gira, usar roupas claras, (branca se possível), fazer refeições leves, tomar banho de defesa, defumar a casa, e dentro do possível, passar o dia com boas vibrações, pois é o dia de celebrarmos a nossa fé.

E dentro do Terreiro, silêncio e concentração.

E para que tudo isso?

O nosso Terreiro é preparado para a Gira, para acolher a todos que o procuram, a espiritualidade já sabe quem vem e por qual motivo.

Na abertura, a presença da nossa Babá, as preleções das Entidades Chefes, e todo o transcorrer da Gira, é a nossa liturgia, que é importante e merece todo respeito.

Da abertura ao encerramento, além de toda a energia que é emanada do Conga, Filhos e Assistência são rodeados pelos Orixás e por varias Entidades de muita luz que com suas vibrações preparam o ambiente e a todos para a consulta, para o passe, para o descarrego, enfim para que possam aproveitar o máximo da Gira e levarem o máximo de energia para suas casas para seu trabalho, para a família e para qualquer lugar que vá, pois dependendo do quanto se deixou absorver de energia, poderá levar o suficiente para isso e muito mais.

O nosso Templo também é um local de convívio social, porém antes de mais nada é um local de prece, reflexão, compenetração e harmonia dos sentidos e bons sentimentos, do abandono dos conflitos, preocupações e maus sentimentos, é um local de fraternidade, da maior influência e aproximação da espiritualidade de luz, por tudo isso, quando é solicitado silêncio e concentração não é por nenhum outro motivo, que não seja para aproveitar uma das melhores coisas que esta Casa oferece que é sua enorme energia.

E é sempre bom lembrar que energia, quando boa, não basta só sentir e preciso também absorver.

Texto escrito por Milton Norgini, Médium do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde em 26/05/2013.