• Seja bem vindo !

    Este site foi criado com o objetivo de divulgar a Umbanda e seus ensinamentos, atingindo não apenas os que frequentam nosso Templo, mas todos que se interessarem pela religião. Aqui você encontrará textos sobre rituais e normas de nossa Casa, reflexões da nossa Mentora, preleções das Entidades Chefes, temas desenvolvidos por médiuns da Corrente e de Saúde e Medicina Espiritual. Leia Mais
  • Nosso Livro

    O livro "Mensageiros da Espiritualidade" traz relatos ditados pelas Entidades Chefes e pela Mentora Espiritual do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, em um manifesto aos seus filhos, frequentadores e à humanidade, sobre os preceitos e conduta que regem a Umbanda Sagrada nos dias atuais... Leia Mais
  • Conheça nossa página do FaceBook

    https://www.facebook.com/Templo-Espiritual-De-Umbanda-Caboclo-Pena-Verde-212423025776472/ Leia Mais

Desafio da Quaresma

Anualmente a quaresma nos impõe desafios, não para desafia-la, combate-la, pois não haveria qualquer sentido nisso, pois quaresma não deixa de ser oportunidade para refinarmos nossos sentidos, nossa fé, nossas qualidades de bons aprendizes, alunos da escola Umbandista, ou mesmo da vida e seus naturais ensinamentos.

Ela é sim o desafio de superarmos a fase mais densa do período, como tomada da lição aprendida ao longo de cada ano, e levar essa lição para toda a vida.

A cada quaresma vivemos diferentes mudanças associadas as exposições do período, do momento, e dentro deste novos aspectos, fazendo necessária a mudança e correção de pensamentos, posturas, emanações e abstrações de fluxos negativos, pessimistas, maquinações maldosas, uso mesmo que inconsciente de tendências preconceituosas, vícios comportamentais, mentais, práticas invejosas, possessivas, descontrole egoistas e exacerbado de vaidades, orgulho e ambição desmedida, falsidades, mentiras e incontinências impulsivas. Tudo isso é alimento para uma espiritualidade cada vez mais infectada pela maldade o que decreta o declinio espiritual de quem sintoniza estas faixas vibratórias. E por mais que haja um amparo espiritual de defesa, espúrios danosos ficam impregnados, pois é dado a cada um o livre arbítrio, justamente para que reajam a estas atitudes e ao assédio da baixa luz.São desafios aos quais muito poucos encaram, sempre vão se perder em um ou outro.

Quando somos colocados no mundo material, temos que desenvolver um gosto pelos desafios que a vida na matéria nos impõe, só assim aguçamos nossos sentidos, o que nos leva ao aprimoramento espiritual.

Somos desafiados sempre, a todo momento em nossa vida de uma forma ou de outra, pois somos carentes de refinamentos, minuto a minuto, segundo a segundo, pois algo pode aconhecer e em uma quaresma muitissimo mais, é um teste força, de habilidade espiritual na lida com o mundo a nossa volta, e o pior nossos proprios conceitos e valores, e termos a firmeza para em alguns casos contraria-los que é a parte mais dificil.

Mas uma coisa é certa se encararmos estes desafios de frente, com coragem, persistência e obstinação, de forma positiva e transformadora, neste período, muito nos servira por todo o sempre, pois isso vai com o espírito para onde ele for.

 

Texto escrito pelo médium Carlos Feitosa.