• Seja bem vindo !

    Este site foi criado com o objetivo de divulgar a Umbanda e seus ensinamentos, atingindo não apenas os que frequentam nosso Templo, mas todos que se interessarem pela religião. Aqui você encontrará textos sobre rituais e normas de nossa Casa, reflexões da nossa Mentora, preleções das Entidades Chefes, temas desenvolvidos por médiuns da Corrente e de Saúde e Medicina Espiritual. Leia Mais
  • Nosso Livro

    O livro "Mensageiros da Espiritualidade" traz relatos ditados pelas Entidades Chefes e pela Mentora Espiritual do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, em um manifesto aos seus filhos, frequentadores e à humanidade, sobre os preceitos e conduta que regem a Umbanda Sagrada nos dias atuais... Leia Mais
  • Conheça nossa página do FaceBook

    https://www.facebook.com/Templo-Espiritual-De-Umbanda-Caboclo-Pena-Verde-212423025776472/ Leia Mais

É tempo de agradecer

Tentando usar as palavras para descrever meus sentimentos, decidi escrever este texto em agradecimento. Porque só tenho a agradecer. Porque agradecendo nos tornamos mais humildes e capazes de enxergar os pequenos gestos que realmente trazem a felicidade. Depois de um tempo de provações, tive o privilégio de realizar minha firmeza neste começo de ano para recomeçar. E gostaria que todos pudessem sentir a mesma emoção que sinto agora. Renovar. Dar uma nova chance a nós mesmos.

 

É tempo de perdoar. Perdoar aqueles que por algum motivo cruzaram nosso caminho e não puderam levar o melhor de nós. Perdoar aqueles que não souberam trazer sentimentos verdadeiros e perderam tempo com críticas e julgamentos. E, o mais importante, perdoar a nós mesmos. Por não termos dado o valor justo às nossas escolhas e às nossas vidas. Por não termos entendido o tamanho da nossa força, que acreditem é muito grande.

É tempo de doar. Doar mais tempo àquilo que nos faz feliz e mais atenção aos que estão ao nosso redor. Cuidem de quem corre do seu lado. Doar mais sorrisos. Não aquele que só mostra os dentes, mas aquele sorriso que vem de dentro e que transmite a mais pura alegria. O sorriso de uma criança.

É tempo de viver. Aproveitar de verdade as oportunidades, que são inúmeras, mas por vezes não conseguimos enxergar. Sentir mais, ouvir mais e falar menos. Usar nosso tempo de maneira positiva, para ajudar, para cuidar e trabalhar naquilo que traz prazer, porque, dessa forma, aquele que passar por você, vai levar muito mais do que esperava receber.

É tempo de amar. Porque se tem uma frase que é verdadeira é aquela que diz que só o amor constrói.

É tempo de agradecer. Por isso, faça uma oração. Não peça nada. Acredite. Tenha fé. E apenas agradeça. Permita que Oxalá faça a justiça. Perceba que evoluir é entender muito mais o real sentido da palavra espiritualidade.

Agradeço aos orixás e a todas entidades que me protegem e guiam meu caminho desde meus 8 anos de idade quando entrei pela primeira vez neste terreiro, e até mesmo antes disso.

Muito obrigada minha mentora. Por me permitir entrar na sua casa todas segundas e quartas para cumprir minha missão.

Muito obrigada minha querida babá por me dar a honra de fazer parte da sua família. Por me fazer sentir tão amada.

Muito obrigada meu pai pequeno. Pela sua infinita paciência e pelo seu abraço tamanho GG.

Muito obrigada meus irmãos que me receberam de braços abertos e me mostraram que realmente as diferenças somam.

Gostaria de fazer um agradecimento especial à duas pessoas. Para minha madrinha Regina. Que esteve ao meu lado todos esses anos e por ter acreditado em mim. E para meu irmão Duda, por ser o melhor exemplo e me dar o privilégio de ser sua cambone.

Desejo a todos rios de felicidade, cachoeiras de amor e ventos de renovação.

Escrito por Fernanda Maria Sardinha, Médium do Templo de Umbanda Caboclo Pena Verde.