• Seja bem vindo !

    Este site foi criado com o objetivo de divulgar a Umbanda e seus ensinamentos, atingindo não apenas os que frequentam nosso Templo, mas todos que se interessarem pela religião. Aqui você encontrará textos sobre rituais e normas de nossa Casa, reflexões da nossa Mentora, preleções das Entidades Chefes, temas desenvolvidos por médiuns da Corrente e de Saúde e Medicina Espiritual. Leia Mais
  • Nosso Livro

    O livro "Mensageiros da Espiritualidade" traz relatos ditados pelas Entidades Chefes e pela Mentora Espiritual do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, em um manifesto aos seus filhos, frequentadores e à humanidade, sobre os preceitos e conduta que regem a Umbanda Sagrada nos dias atuais... Leia Mais
  • Conheça nossa página do FaceBook

    https://www.facebook.com/Templo-Espiritual-De-Umbanda-Caboclo-Pena-Verde-212423025776472/ Leia Mais

Três Significativas Lições de Vida

Este é um relato que nos dá três fortes lições de vida, uma pela forma sensível, pura, emotiva, madura e elevada com que a narrativa e feita, outra mostrando a nós uma descrição tão profunda do laço de muito amor que une e nos diz o que é ser um irmão, e se estendermos isso além dos limites da família, não deve mudar, pois em família ou fora dela somos irmãos em um mesmo e único Pai. E pensando desta forma como descreveríamos o que é ser uma Mãe e um Pai?

Por fim, deixando claro que se trata de uma manifestação de espírito que rege uma matéria ainda jovem, mas que demonstra a maturidade e o equilíbrio do espírito mais velho, sensível e experiente que é o maior exemplo de evolução que se pode alcançar no objetivo espiritual, rumo a Luz Maior, dentro e fora da matéria.

Carlos Feitosa

 

 

Segue mensagem que nos foi enviada pela Renata Gimenez Médium do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, abrindo o relato com seu comentário.

Por favor, leiam a mensagem do irmão caçula de um colega meu de faculdade. Esse colega é Medico formado há 7anos e dia 02/02/2013, ele sofreu um acidente de carro bastante grave e está na UTI do HC em condições bastante ruins. Ele esta estável, mas respira por aparelhos e ainda não da pra saber quais as condições cerebrais dele e o tamanho das sequelas caso ele acorde. Ele é mantido em coma induzido, pois o trauma principal foi no crânio.

Essa mensagem é uma verdadeira lição! Principalmente para aqueles que no primeiro momento de provação põe em questão a própria fé.

"Se puder repasse essa mensagem minha que escrevi: há uma coisa em ser o irmão caçula...o irmão caçula é mimado, tem benefícios, é as vezes até preferido. Mas é também aquele que vê com muito respeito aqueles mais velhos que o acompanham, seus pais, seu irmão, os amigos do seu irmão, os amigos dos seus pais. A referência de um caçula é sempre o irmão mais velho. Irmão mais velho é aquele que tem a força do pai, mas a amizade do melhor amigo, é aquele que se aventura junto, que ensina coisa errada e certa ao mesmo tempo, que promove segredos e que os conta querendo seu bem. Mas existe uma cumplicidade entre irmãos que nunca outra relação pode ter. Não posso descrever quantas vezes entrando no hospital que eu quero ele do meu lado, como se essa situação difícil não fosse com ele, porque o papel dele é estar comigo nessas horas...que dessa vez quem segura a barra sou eu e sem o seu abraço  sem suas palavras e sem suas lágrimas cúmplices com as minhas caindo em nossos ombros...eu hoje queria só o meu irmão junto como se ele pudesse se dividir e estar comigo e passando por isso ao mesmo tempo...meu telefone não para e vejo muitas pessoas rezando por ele e querendo saber como ele está...mas muitas mesmas, são os amigos médicos, os amigos professores, os amigos de trabalho, de farra, de longa data, aqueles que perderam o contato, aqueles que viraram amigos recentemente, aqueles que são e sempre serão e aqueles que estão e sempre estarão. Eu de uns tempos pra cá me liguei ao espiritismo e La aprendi a agradecer. Agradecer pelas provas que temos que passar, pelas bênçãos que temos todos os dias, pelas pessoas de bem e pelas pessoas de mal, por Deus ter me dado a vida aqui na terra, pela força, pela coragem e pelas pessoas. Eu queria muito agradecer a vocês médicos, que assim como ele são os mais velhos, a referência pra mim dentre tantas outras pessoas que tenho que agradecer. Pela preocupação, pelas orações, pelo zelo, pelas explicações e paciência. Acredito que pra vocês deve ser muito difícil por saberem os termos técnicos do que ele teve e tem além da amizade e amor que demonstram por ele. No meio disso tudo, me conforta saber que nada é por acaso, esse tipo de acidente não muda só a vida do acidentado...e independente do que aconteça, Deus sabe o que faz. E o homem também. Uns provocam seu próprio destino, outros se submetem as vontades divinas...porque ninguém escolhe sofrer sem o conhecimento de que todo sofrimento gera um aprendizado. Por isso digo obrigado, as preces, a força e a ajuda incessante de vocês. Uns eu conheço outros não, mas isso não importa. Peço toda a noite para quando meu corpo relaxar e descansar, os trabalhos de meu espírito não parem, pra encontrar com todos vocês em nosso sono, na UTI do HC, vibrando junto aos outros tantos irmãos mais velhos que estão La prestando ajuda espiritual. Só quero minha referência aqui comigo, nesse momento e pode ter certeza que todos que estão rezando e torcendo, tem se encontrado nessa hora.

Obrigado queridos, de verdade"

Achei lindo alguém num momento de dor como ele, ao invés de questionar e duvidar de Deus ele fortaleça mais ainda sua fé. E nos transmita seu agradecimento ao invés de revolta e reclamações.

Também gostaria de aproveitar para dizer que nossa Corrente Médica esta bastante atuante, não só nesse caso como em muitos outros, ajudando aqueles que também passam por momentos de provação. E é uma honra poder fazer parte dela, ajudando no cumprimento das nossas missões, das dos Mentores Médicos e até nas missões desses espíritos que estão sofrendo na matéria para poderem aprender e evoluir.

Peço que ajudem, transmitindo suas energias para esse colega que precisa de toda força que puderem emanar!

 

Texto preparado por Renata G. Costa, Médium do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde em 10/02/2013