• Seja bem vindo !

    Este site foi criado com o objetivo de divulgar a Umbanda e seus ensinamentos, atingindo não apenas os que frequentam nosso Templo, mas todos que se interessarem pela religião. Aqui você encontrará textos sobre rituais e normas de nossa Casa, reflexões da nossa Mentora, preleções das Entidades Chefes, temas desenvolvidos por médiuns da Corrente e de Saúde e Medicina Espiritual. Leia Mais
  • Nosso Livro

    O livro "Mensageiros da Espiritualidade" traz relatos ditados pelas Entidades Chefes e pela Mentora Espiritual do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, em um manifesto aos seus filhos, frequentadores e à humanidade, sobre os preceitos e conduta que regem a Umbanda Sagrada nos dias atuais... Leia Mais
  • Conheça nossa página do FaceBook

    https://www.facebook.com/Templo-Espiritual-De-Umbanda-Caboclo-Pena-Verde-212423025776472/ Leia Mais

Umbanda e a Natureza que nos cerca, por Luiz Carlos Magalhães, 08/01/2011

Referindo-se ao recesso de nosso Templo durante o mês de Janeiro, o Filho de Santo Magalhães, fala do momento de reflexão e meditação que nos é dado a todo inicio de ano, e que mesmo ausentes de nossa Casa, podemos senti-la a nosso lado todo o tempo e onde estivermos, através de suas Entidades e Orixás, é tão somente nos entregarmos ao contato, de mente e o coração abertos, estimulados e em sintonia com o espírito em Paz, de consciência limpa e livre, porém cheia da Fé.

Minha Mãe de Fé e Meu pai pequeno,

 

Como a nossa religião e sabia e, como neste mês de Reflexão, permita-me assim chamar em vez de férias de Janeiro, podemos percebê-la ao nosso redor, com todos os Orixás se manifestando a nossa volta, poder estar ao lado da Jurema, seja numa praça ao abraçar uma árvore, ao ouvir o cantar dos pássaros ou das cigarras ao anoitecer ou mesmo poder andar na mata sentindo a forca de Oxossi, ouvir o falar de Iansã avisando que a chuva vai chegar para renovar a vida, purificar o espírito, poder olhar e banhar-se no mar e receber uma benção de Iemanjá, no vai e vem das ondas no doce balançar do mar fazer uma fogueira e saber que Ogum esta ao nosso redor nos protegendo e, mesmo na noite escura caminhando pela rua deserta perceber Obaluaê trabalhando para purificar as almas que precisam evoluir. 

Sentir a benção de Nanã Buruquê ao nascer da lua e poder agradecer ao Pai Supremo, Oxalá, por colocar tudo isto ao nosso dispor

Tudo tão simples e tão perto de nos e que no dia a dia não valorizamos. 

Como e bom aprender e entender tudo isto e saber que todo novo ano temos a chance renovada de evoluir na Caridade, no Amor, no Respeito ao nosso igual. 

O Homem o ser que Deus criou com o Objetivo de melhorarmos ainda mais, este mundo maravilhoso e de praticarmos o real valor da Vida, da Umbanda, o Amor puro e sincero entre nos. 

Sabe minha Mãe de Fé e meu Pai Pequeno, não sou um Homem realizado, pois tenho muito que aprender ainda, mas sou um homem Feliz, pois sei que a Umbanda e a minha verdadeira escola da vida e ela esta me ensinando. 

Que Oxalá os Abençoe assim como a todos os Irmãos de Fé. 

Luiz Carlos Magalhães