• Seja bem vindo !

    Este site foi criado com o objetivo de divulgar a Umbanda e seus ensinamentos, atingindo não apenas os que frequentam nosso Templo, mas todos que se interessarem pela religião. Aqui você encontrará textos sobre rituais e normas de nossa Casa, reflexões da nossa Mentora, preleções das Entidades Chefes, temas desenvolvidos por médiuns da Corrente e de Saúde e Medicina Espiritual. Leia Mais
  • Nosso Livro

    O livro "Mensageiros da Espiritualidade" traz relatos ditados pelas Entidades Chefes e pela Mentora Espiritual do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, em um manifesto aos seus filhos, frequentadores e à humanidade, sobre os preceitos e conduta que regem a Umbanda Sagrada nos dias atuais... Leia Mais
  • Conheça nossa página do FaceBook

    https://www.facebook.com/Templo-Espiritual-De-Umbanda-Caboclo-Pena-Verde-212423025776472/ Leia Mais

Respeito

Em primeiro lugar vamos responder a uma pergunta, por qual motivo, antes de entrar para a Corrente, procurei o Terreiro?

Algum de nós foi procurado em casa, ou recebeu algum chamado celestial para nos tornar Médium e fazer parte da Corrente de um Templo de Umbanda?

Com raríssimas exceções a grande maioria de nós chegou ao Terreiro pela dor, e alguns passaram antes por várias outras Casas até se encontrarem neste Terreiro, e é comum se ouvir comentários de que aqui foi bem acolhido, este era o lugar que eu estava procurando, este Terreiro me deu segurança, etc.

Pois bem, a espiritualidade como já foi dito é inteligente e democrática, e tudo que ela faz tem um propósito, portanto nos fomos eleitos para formar a Corrente de um Templo de Umbanda, e não pense que estar na Corrente é porque somos “bacanas”, muito pelo contrário, é porque estamos em divida na nossa evolução.

Graças ao nosso Pai Oxalá, a vida, no seu momento certo e por uma sequência de coincidências, nos direcionou para o nosso Terreiro, local onde temos toda a oportunidade para aprender o real significado da nossa religião, de cumprirmos a nossa missão e principalmente crescer espiritualmente.

O Terreiro não é só aquele espaço físico, é muito mais do que nós conseguimos enxergar, é um lugar mágico, que recebe energias de Direita e Esquerda, de todos os Orixás, e de outras Correntes como a linha Médica, a linha de Cura, os orientais, os africanos, os hindus, e toda uma diversidade de espíritos de luz, Mentores espirituais, enfim, um local super, hiper equilibrados, onde nós “pobres mortais” podemos todas as quartas feiras e por nossa opção frequentar.

O Terreiro só existe e funciona por conta de uma figura, que também foi eleita e preparada, porém de uma maneira muito mais apurada que é a nossa Babá.

Babá, a nossa Mãe, nossa Chefe Espiritual, nossa Mentora e orientadora no trajeto e no cumprimento de nossa missão espiritual, que neste plano, em nosso Terreiro é a pessoa mais importante.

Para quem ainda não se deu conta, está em suas mãos toda à responsabilidade pelo Terreiro e por todos nós, seus Filhos, bem como fazendo de nosso Templo um local de luz e energia que acolhe a todos, Médiuns, Assistência e a própria Espiritualidade que assim como nós esta no cumprimento de sua missão sobre este plano.

E é de nossa responsabilidade, de nossa obrigação, já que estamos no Terreiro por vontade própria, dar a ela todo o suporte necessário. Nós na condição de Filhos temos que lhe dar obediência, segurança, cumprir com as nossas obrigações, e para essa pessoa tão especial de muita força e luz todo o nosso respeito, pois é esta quase Entidade que, quando nós nos desequilibramos ou cometemos alguma bobagem segura todas às consequências.

Texto escrito por Milton Norgini, Médium do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde em 16/05/2013.