• Seja bem vindo !

    Este site foi criado com o objetivo de divulgar a Umbanda e seus ensinamentos, atingindo não apenas os que frequentam nosso Templo, mas todos que se interessarem pela religião. Aqui você encontrará textos sobre rituais e normas de nossa Casa, reflexões da nossa Mentora, preleções das Entidades Chefes, temas desenvolvidos por médiuns da Corrente e de Saúde e Medicina Espiritual. Leia Mais
  • Nosso Livro

    O livro "Mensageiros da Espiritualidade" traz relatos ditados pelas Entidades Chefes e pela Mentora Espiritual do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, em um manifesto aos seus filhos, frequentadores e à humanidade, sobre os preceitos e conduta que regem a Umbanda Sagrada nos dias atuais... Leia Mais
  • Conheça nossa página do FaceBook

    https://www.facebook.com/Templo-Espiritual-De-Umbanda-Caboclo-Pena-Verde-212423025776472/ Leia Mais

O Fim do Mundo - Como Conhecemos...

Muitos já se esqueceram das especulações do fim do mundo que ocorreria em 21 de dezembro de 2012. A esperada data em que algo grande aconteceria, como a inversão dos polos da Terra, a aproximação do Planeta X, o Apocalipse... passou e nada aconteceu, o que frustrou muitos que tanto se prepararam para a data. Mas será que nada aconteceu? Será que tantos povos e estudiosos estavam errados? A resposta para essas perguntas pôde ser sentida por aqueles com mediunidade e sensibilidade desenvolvidas e afloradas.

O dia 21 de dezembro de 2012 foi um dia de uma aproximação energética muito forte, essa energia foi forte o suficiente para deixar Médiuns embebidos de uma energia sensitiva maior, anunciando que algo grande realmente estava acontecendo e se iniciava naquele dia. O dia que Oxalá deu de prazo para os espíritos da Terra, encarnados ou não, decidirem o caminho que seguiriam.

A Terra, nesse momento, esta repleta de espíritos, encarnados e desencarnados, de luz e de baixa energia. E ambos estão constantemente influenciando uns aos outros. Infelizmente a influência tem sido maior por sentimentos egoístas e materialistas e apesar de todas as tentativas de Oxalá de mudar essa tendência através de lições de vida, as pessoas continuam a se isolarem em seus egoísmos e suas ambições materiais, esquecendo o que realmente têm valor nessa vida.

Diferente do que os olhos da carne veem, espíritos de pessoas que tomaram caminhos errados como roubo, egoísmo, usuários de drogas e álcool, etc., ao desencarnarem continuam presos a crosta terrestre em meio aos encarnados e isso, a princípio, os confunde, mas depois eles buscam formas de manter seus vícios, suas funções e seus objetivos através de espíritos encarnados influenciáveis. Portanto, viciados em drogas se aproximam de usuários para sentirem os prazeres da carne, e vão se formando camadas de espíritos desencarnados nessas pessoas, até que a partir de um momento ele já não tem mais controle sobres suas vontades e atitudes pois a influência é muito grande. Assim como chefes de tráfico, ladrões e assassinos que também são comandados pelo ódio e pela maldade de espíritos que alguma vez já desempenharam funções parecidas. Esses são alguns exemplos, a influência está presente em quase todos os seres no mundo principalmente aqueles de energia mais baixa e que se enchem de pensamentos ruins e atitudes egoístas e de maldade contra os outros.

Oxalá enviou seres de Luz para acompanhar os passos de seus filhos e dá-lhes provas todos os dias do que é correto e de como deveriam ser, mesmo assim, a humanidade continua caminhando para o caminho contrário a Sua luz.

Os exemplos disso estão na política, em que pessoas com o poder de ajudar milhões, só pensam em si mesmas; na medicina, em que pessoas que deveriam usar seus conhecimentos para ajudar os necessitados, muitas vezes se preocupam mais em vender produtos e procedimentos desnecessários para seu próprio enriquecimento;  ou no próprio transito, em que são todos contra todos, não há respeito nem entre os motoristas,muito menos pelos pedestres... E esses exemplos se estendem a todas as profissões e a todos os momentos que as pessoas dividem um mesmo ambiente, e sempre prevalece o desejo próprio, a falta de respeito pelo próximo, o egoísmo.

E por essa e outras razões, Oxalá resolveu que na data estipulada, haveria a aproximação de outros mundos e seria feita uma limpeza da Terra, em que espíritos de baixa energia seriam levados para outros mundos para que eles tivessem chance de tentar aprender e melhorar já que na Terra, só parecem piorar. Isso não é uma punição, é uma forma de reunir espíritos de energias de mesma frequência e dar-lhes a oportunidade de melhorarem e de obterem mais luz. Dessa forma, os espíritos de mais luz da Terra também teria sua chance de se redimir e tentar evoluir, sofrendo menos influências negativas. E todos teriam mais chances de aprender.

Isso não foi feito em um único dia, é um processo, inclusive para dar chance dos espíritos mostrarem suas verdadeiras essências. Como já foi dito, o processo se iniciou em 21 de dezembro de 2012 e o ano de 2013 foi um ano de provações para muitos. Esse ano foi repleto de dificuldades, decepções, perdas materiais e pessoais, mas também foi um ano de muita reflexão e o levante de espíritos adormecidos em seus egoísmos para brigar por mais justiça, por mais igualdade, por interesses de grupos e não pessoais. Já no início do ano as pessoas ganharam voz e estimuladas por seres de luz foram para as ruas, unidos por um interesse comum e um sentimento de fazer parte de algo maior, a sensação de fazer a diferença e de ter o poder de mudar as coisas. Não foi a primeira vez que atrocidades foram cometidas por políticos brasileiros, mas em 2013, por alguma razão, o povo se encheu de coragem e fez alguma coisa. Essa é a luz e a influência dos enviados por Oxalá para preparar todos para o que esta por vir.

O ano de 2013 esta acabando e 2014, se aproximando, trazendo com ele ainda mais mudanças. Será um ano de revelações, de escândalos e de ainda mais reflexões. O processo pelo qual todos estão passando, de reflexão, de escolhas, de autoconhecimento e de reforma intima chegará em seu auge no ano que entra, e para isso todos devem se preparar.

Portanto, no ano que entra, ao invés das promessas de comer melhor, emagrecer, ficar bonito, pedir dinheiro, sucesso, amor, todos deveriam pensar o que poderia fazer para ser uma pessoa melhor. Se fez mal a alguém, os erros cometidos, as desculpas não pedidas, o que fez para ajudar alguém, o quanto aceitou críticas e o quanto julgou outros... Aproveitar esse ano que entra para prometer tentar por em prática aquilo que acha que poderia fazê-lo uma pessoa melhor, tentar sempre fazer aos outros o que gostaria que fizesse para si. Deixar os seres de luz encontrar em cada um a vontade de caminhar em direção a luz de Oxalá.  

O preparo para esse ano, não será material, com estocagem de comida e fortes para a proteção da matéria, será um preparo íntimo, dentro de cada espírito sobre a Terra, na busca de suas essências e o desejo de melhorá-la. Todos podem ser melhores e podem fazer o bem, começando pelos próprios pensamentos. Quem pensa em coisas boas, atrai coisas boas e embebido em uma energia positiva de luz a pessoa torna-se capaz de doar essa energia para os outros e mudam suas atitudes. Esse ciclo quanto mais alimentado pelo bem, atrai espíritos de luz que veem nesse espírito um instrumento de trabalho, um meio de espalhar sobre a Terra a luz e o amor de Oxalá. E quanto mais seres de luz atrair, essa pessoa passa a ser escolhido por Oxalá como seu guerreiro na luta contra o mal, e no difícil objetivo de espalhar sua luz até aqueles que nem sabem que ela existe mais.

 

Não é necessário mudar tudo na vida para ser melhor, é nos detalhes de cada dia que mudamos as atitudes e os pensamentos. A luz emanada por Oxalá procura em cada um de seus filhos uma casa para morar e crescer, com a fé e o amor ela é bem vinda a pessoa e cada pensamento e atitude positiva de caridade, de respeito, de amor, de empatia, ela é alimentada e cresce, tornando-se capaz de aumentar e se espalhar para aqueles em torno dela. Dessa forma, ele dá a cada um Sua luz, mas depende de cada pessoa alimentá-la o suficiente para iluminar sua própria vida e daqueles a sua volta.

Aqueles que não conseguirem atingir um mínimo de luz e de noção do bem, será levado a outros mundos, e talvez de uma forma mais árdua, aprenderão como alcançar a luz. Não adianta estar em um lugar onde ache formas de sustentar vícios e erros, a melhor maneira é afastá-los e dar-lhes a chance de também buscarem suas evoluções. 

Aguardem as mudanças de 2014 e façam suas partes e verão que se cada um fizer sua parte podemos lutar por um mundo melhor. Já fomos as ruas e pedimos mais respeito aos nossos governantes, está na hora de antes de cobrarmos qualquer um que seja e o que quer que nos devam, fazermos o que pudermos para cumprir com nossas funções, e se todos o fizerem, não serão necessárias cobranças e julgamentos. Pois o único que pode nos julgar é Oxalá e ele só espera que tentemos ser melhores e que amemos uns aos outros.

Texto escrito por Renata Gimenez, Médium do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde em 15/01/2014.