• Seja bem vindo !

    Este site foi criado com o objetivo de divulgar a Umbanda e seus ensinamentos, atingindo não apenas os que frequentam nosso Templo, mas todos que se interessarem pela religião. Aqui você encontrará textos sobre rituais e normas de nossa Casa, reflexões da nossa Mentora, preleções das Entidades Chefes, temas desenvolvidos por médiuns da Corrente e de Saúde e Medicina Espiritual. Leia Mais
  • Nosso Livro

    O livro "Mensageiros da Espiritualidade" traz relatos ditados pelas Entidades Chefes e pela Mentora Espiritual do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, em um manifesto aos seus filhos, frequentadores e à humanidade, sobre os preceitos e conduta que regem a Umbanda Sagrada nos dias atuais... Leia Mais
  • Conheça nossa página do FaceBook

    https://www.facebook.com/Templo-Espiritual-De-Umbanda-Caboclo-Pena-Verde-212423025776472/ Leia Mais

Resiliência

Resiliência É a capacidade de superar um trauma ou um grande problema, mas com a diferença de sair transformado, fortalecido.

 

Durante o processo em que se está passando pela difícil situação, as forças de nossos pensamentos e do nosso físico são exigidas para atravessarmos com sucesso as mudanças e percalços da vida. Uma pessoa resiliente usa suas forças, flexibilidades, inteligência e acima de tudo o otimismo (perseverança) para enfrentar as circunstâncias não favoráveis que fazem parte de um momento ou período de vida.

Uma pessoa resiliente tem a seu favor: a criatividade, capacidade de suportar a dor, percepção sobre si e do que está passando, independência (não fica a espera do outro), recupera a autoestima sempre e está sempre aberta a aprendizagens.

No caso das crianças temos a impressão de que a resiliência é nata, mas elas têm sempre um adulto de referência que as ajudam, por exemplo, um vizinho, alguém que não conhece, um tio, avó enfim, outros que possam impulsionar para um sentimento positivo, de alegria, de começar de novo, tentar novamente.

Após as palavras da Cabocla Jurema e a leitura deste pequeno texto com certeza você irá encontrar um ponto de resiliência dentro de você, não é mesmo? Então vamos colocar em prática!!!

Texto escrito por Rosária, médium do TEUCPV em abril de 2016.