• Seja bem vindo !

    Este site foi criado com o objetivo de divulgar a Umbanda e seus ensinamentos, atingindo não apenas os que frequentam nosso Templo, mas todos que se interessarem pela religião. Aqui você encontrará textos sobre rituais e normas de nossa Casa, reflexões da nossa Mentora, preleções das Entidades Chefes, temas desenvolvidos por médiuns da Corrente e de Saúde e Medicina Espiritual. Leia Mais
  • Nosso Livro

    O livro "Mensageiros da Espiritualidade" traz relatos ditados pelas Entidades Chefes e pela Mentora Espiritual do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, em um manifesto aos seus filhos, frequentadores e à humanidade, sobre os preceitos e conduta que regem a Umbanda Sagrada nos dias atuais... Leia Mais
  • Conheça nossa página do FaceBook

    https://www.facebook.com/Templo-Espiritual-De-Umbanda-Caboclo-Pena-Verde-212423025776472/ Leia Mais

Oração em homenagem a Oxalá

Áudio da Oração em homenagem a Oxalá pela preta-velha Zuza (Maria José)

https://www.youtube.com/watch?v=OLhaxA1uuOk&feature=youtu.be


ORAÇÃO DE FIM DE ANO DA PRETA VELHA ZUZA (MARIA JOSÉ)

TEMPLO ESPIRITUAL DE UMBANDA CABOCLO PENA VERDE DE OXOSSI

A Preta Velha vem dar uma mensagem para falar sobre Oxalá

“Quem sou eu para explicar quem é Oxalá, Este não tem explicação, não tem uma palavra que possa chegar perto do que Ele significa.

Mas como está chegando o final do ano e vocês vão se voltar à energia Dele, queria pedir a vocês na hora de agradecer a Ele pensar que você recebeu uma gotinha mínima de Sua energia para formar todos os espíritos que se encontram aqui hoje,

Uma gotinha Dele para dar a vocês essa natureza,

Um gotinha Dele ilumina este céu azul que vocês tem.

O que falar deste Ser, desta Luz que é a razão de tudo isto existir, de cada pedaçinho mínimo que seja do que podemos ver e do que não podemos ver.

Vamos então fazer uma oração:

Vamos agradecer a luz Divina, Agradecer a Oxalá por estarmos aqui, para podermos ser uma gotinha desta energia infinita.

Agradecer por termos defeitos, pois assim estamos sempre tentando aprender a sermos melhores.

Que os nossos defeitos possam nos ajudar a aceitar os defeitos dos outros, pois ninguém é perfeito, e por isso somos todos irmãos.

Obrigado Pai, por todos os irmãos, os bons, os ruins, pelos certos e pelos errados.

Obrigado por aprendermos com os erros e acertos dos outros.

Obrigado por Nós (Entidades) que já fizemos passagem podermos voltar para ajudar nossos irmãos.

Obrigado por não cobrar a perfeição da gente.

Obrigado por ter vindo para esta Terra e nos ensinado tanto, tanto, tanto, porque mesmo no momento de maior dor permitiu que a Luz Maior perdoasse a todos nós.

Obrigado por ser nosso Exemplo sempre.

Obrigado por ser sempre a mão que está ali pronta aguardando quando mais precisamos de sua ajuda para nos levantar.

Obrigado por esta Casa onde podemos vir trabalhar, ajudar e multiplicar cada gotinha de energia que vamos aprendendo a criar em nós mesmos, a partir de uma gota de amor que só Você pode nos dar.

Obrigado pelos animais e pela natureza.

Obrigado pelas CRIANÇAS e por virmos assim, como crianças, a Terra, e que possamos carregar sempre um sorriso de criança até último dia de nossas vidas mesmo com nossos cabelos brancos.

Obrigado por todos os Pretos Velhos que podem voltar e ensinar alguma coisa.

Obrigado pelos abraços que podemos dar uns aos outros, um simples ato que passa uma energia que envolve, de sermos únicos, iguais, fonte de uma única energia Maior.

Obrigado meu Pai.

Obrigado e que continuemos sempre em frente com a ajuda da força de Iansã, o vento que nos levanta a caminho dessa Luz Maior, luz que nos ensina, nos guia e nos conforta e que estará sempre, sempre no nosso caminho.

Obrigado,

Obrigado,

Obrigado....

E que essa energia se espalhe por todos aqueles que nos procuram por ajuda, e aqueles que nem sabem que existimos.

E agradeço aos Filhos da Corrente, pelo tempo, pelo amor, pela vontade de aprender e de serem melhores. Cada evolução que UM ganha TODOS ganham juntos, por sermos uma corrente, se um cai todos caem e se um levanta todos levantam e vamos assim até o final.

E que o fim do ano seja de amor e de união e mantenham essa energia no ano que entra.

E que o caminho de todos tenha sempre pétalas de rosas e um espinho ou outro pra continuarem aprendendo."

Preta Velha Zuza