• Seja bem vindo !

    Este site foi criado com o objetivo de divulgar a Umbanda e seus ensinamentos, atingindo não apenas os que frequentam nosso Templo, mas todos que se interessarem pela religião. Aqui você encontrará textos sobre rituais e normas de nossa Casa, reflexões da nossa Mentora, preleções das Entidades Chefes, temas desenvolvidos por médiuns da Corrente e de Saúde e Medicina Espiritual. Leia Mais
  • Nosso Livro

    O livro "Mensageiros da Espiritualidade" traz relatos ditados pelas Entidades Chefes e pela Mentora Espiritual do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, em um manifesto aos seus filhos, frequentadores e à humanidade, sobre os preceitos e conduta que regem a Umbanda Sagrada nos dias atuais... Leia Mais
  • Conheça nossa página do FaceBook

    https://www.facebook.com/Templo-Espiritual-De-Umbanda-Caboclo-Pena-Verde-212423025776472/ Leia Mais

Bem vindo à Umbanda

Porque UMBANDA

Neste período de recesso tenho pensado porque escolhi a UMBANDA como minha religião, minha escola de Vida.

Nunca senti uma necessidade ou melhor tanta a falta de um Templo num período tão curto de tempo (férias).

Que sensação é esta que me faz sentir vontade de retornar amanhã.

Como não se sentir amado ao entrar em seu Templo e ver o filho de Deus, Oxalá, nos recebendo de braços aberto e ao ouvir seu nome ter a sensação de que ouvimos “Olá seja Bem Vindo”.

 

UMBANDA que não nos culpa pelo passado mas no prepara no presente para escolhermos qual futuro queremos.

Ela não fica lembrando o passado para nos sentirmos culpado pelo que não fizemos. Nos educa fazendo retornar o Espírito para aprender novamente a lição não aprendida.

Qual religião nos apresenta a Natureza através de seus Santos e no caso dela ORIXÁS, para que cuidemos pois é dela que vem a Energia que tanto precisamos para nossa evolução Humana e Espiritual.

Qual religião que ensina como abrir a chave de cada parte do nosso corpo, da matéria, para que a Energia possa entrar, alimentar e curar Mente, Corpo e Espírito.

Qual religião diz para você não temer e nem se assustar com os espíritos sem luz mas te Educa como se preparar para ajudá-lo.

Amor estranho Amor é o que sinto na vontade de ouvir e poder ser ouvido, ajudar e poder ser ajudado, aprender a Evoluir e ter apenas a obrigação de orientar outras pessoas com a lição que aprendeu.

Qual religião leva tantos cristãos, judeus, muçulmanos a se dirigir numa mesma noite e horário a um dos Elementos da Natureza para agradecer ao Orixá que deste cuida, ou para fazer um pedido, e pedido só se faz quando se tem um mínimo de Fé.

Porque UMBANDA é a única a não te perguntar qual a sua religião pela simples razão de que para ela isto não importa e nem altera o Valor do Homem, pois ela apenas o quer abraçar lhe dando segurança na sua Evolução Espiritual e assim o tornando um Homem Melhor.

OXALÁ meu Pai

Olá seja Bem Vindo.

Pelo médium Luiz Carlos Magalhães em janeiro de 2017.

 

Não fui eu que escolhi a Umbanda, foi a umbanda que me escolheu.

Ela me buscou, me fez reencontrar com pessoas e espíritos que já tinham feito parte de minhas jornadas anteriores.

Ela me ensinou e me ensina diariamente, me mostrando e dando oportunidades de me redimir diante de erros e proporcionando novas oportunidades de praticar novos ensinamentos.

Ela me faz sentir que não importa o turbilhão no qual eu esteja passando, eu não estou nem sou sozinha, porque ela sempre vai me aparar e dar a força que preciso para passar por esse momento e seguir adiante.

Permaneço na umbanda, porque é nela que sou feliz e me torno melhor um pouquinho a cada dia.

Pela médium Lia de Paula em janeiro de 2017.