• Seja bem vindo !

    Este site foi criado com o objetivo de divulgar a Umbanda e seus ensinamentos, atingindo não apenas os que frequentam nosso Templo, mas todos que se interessarem pela religião. Aqui você encontrará textos sobre rituais e normas de nossa Casa, reflexões da nossa Mentora, preleções das Entidades Chefes, temas desenvolvidos por médiuns da Corrente e de Saúde e Medicina Espiritual. Leia Mais
  • Nosso Livro

    O livro "Mensageiros da Espiritualidade" traz relatos ditados pelas Entidades Chefes e pela Mentora Espiritual do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, em um manifesto aos seus filhos, frequentadores e à humanidade, sobre os preceitos e conduta que regem a Umbanda Sagrada nos dias atuais... Leia Mais
  • Conheça nossa página do FaceBook

    https://www.facebook.com/Templo-Espiritual-De-Umbanda-Caboclo-Pena-Verde-212423025776472/ Leia Mais

Recomeço

Tudo o que aprendi sobre a espiritualidade foi no Terreiro; tenho muito ainda que aprender, mas uma coisa que para mim é muito clara é que a espiritualidade é inteligente, organizada, planejada, objetiva, prática, rápida e extremamente simples.

Para chegar a esta conclusão eu poderia enumerar vários exemplos, mas para não alongar este texto vou citar só um, que todo mundo já teve a oportunidade de presenciar: são as preleções das Entidades chefes, que em cinco minutos e com meia dúzia de palavras conseguem tocar o coração de todos nós, Filhos da corrente e Assistência, mostrando os nossos problemas, os motivos e a solução.

E isso me faz questionar os excessos que nós, médiuns, muitas vezes cometemos; talvez por insegurança e pela necessidade que temos de estar em evidência e nos fazer importantes.

Pura bobagem. O motivo da maioria de nós estarmos de branco é porque estamos atrasados em nossa evolução e, portanto temos muito mais o que aprender.

E aí ultrapassamos e nos afastamos das nossas Entidades e Mentores, e começamos transformar uma coisa que deveria ser simples em algo complexo, com rituais, energizações, coreografias, e vários outros “salamaleques”, que na minha modesta opinião não tem a menor aplicação prática, a não ser perder tempo.

O nosso Terreiro é um local sagrado, onde a espiritualidade prepara este ambiente antecipadamente para os trabalhos de segunda e quarta. Para conferir é só entrar na corrente, relaxar, e se concentrar para sentir toda essa energia, que, aliás, é o nosso material de trabalho, de resto é só seguir o que está na apostila.

Temos que ter em mente que nós médiuns somos os instrumentos que a Espiritualidade precisa; somos o canal para que as nossas Entidades e Mentores possam trabalhar.

E o que eles esperam de nós?

Um médium equilibrado que, como eles esteja disposto, com muita humildade, a aprender e cumprir a sua missão que nada mais é do que o crescimento espiritual, de maneira inteligente, organizada, planejada, prática, rápida e simples.

Escrito pelo médium Milton Norgini.