• Seja bem vindo !

    Este site foi criado com o objetivo de divulgar a Umbanda e seus ensinamentos, atingindo não apenas os que frequentam nosso Templo, mas todos que se interessarem pela religião. Aqui você encontrará textos sobre rituais e normas de nossa Casa, reflexões da nossa Mentora, preleções das Entidades Chefes, temas desenvolvidos por médiuns da Corrente e de Saúde e Medicina Espiritual. Leia Mais
  • Nosso Livro

    O livro "Mensageiros da Espiritualidade" traz relatos ditados pelas Entidades Chefes e pela Mentora Espiritual do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, em um manifesto aos seus filhos, frequentadores e à humanidade, sobre os preceitos e conduta que regem a Umbanda Sagrada nos dias atuais... Leia Mais
  • Conheça nossa página do FaceBook

    https://www.facebook.com/Templo-Espiritual-De-Umbanda-Caboclo-Pena-Verde-212423025776472/ Leia Mais

O leme da vida

Sempre vai vir alguma tempestade em nossas vidas, sempre. É nessas horas que muitas vezes você tem que desligar o motor da embarcação e aguardar sem pressa. Deixar se levar somente pelo balanço das ondas e refletir qual decisão tomar.

Algumas vezes você vai perceber que a rota que você escolheu não era tão simples e rápida como pensou, é quando percebe que tem que mudar de estratégia e talvez até a rota, talvez dar uma volta maior com mais obstáculos para conseguir chegar ao seu destino.

E nesta mudança de rota, não reclamar e nem se culpar e nem procurar culpados e sim curtir o caminho, sentir tudo que nele existe, aproveitar tudo, e digo, tudo mesmo, contemplar o céu azul, o sol, a lua, as ondas, a calmaria, o balanço e até os enjoos. Mas sempre seguir em frente e saber que o porto seguro existe dentro de você, sempre procurando se sentir feliz.

Não se importar se o porto que irá chegar é grande, pequeno, bonito, feio, se tem alguém te esperando ou se vai conhecer gente nova. O importante é você estar em paz com você. Apenas curtindo a viagem da vida.

Mensagem do marinheiro Renan Entidade de trabalho do Pena Verde (médium Valquíria Campos)