• Seja bem vindo !

    Este site foi criado com o objetivo de divulgar a Umbanda e seus ensinamentos, atingindo não apenas os que frequentam nosso Templo, mas todos que se interessarem pela religião. Aqui você encontrará textos sobre rituais e normas de nossa Casa, reflexões da nossa Mentora, preleções das Entidades Chefes, temas desenvolvidos por médiuns da Corrente e de Saúde e Medicina Espiritual. Leia Mais
  • Nosso Livro

    O livro "Mensageiros da Espiritualidade" traz relatos ditados pelas Entidades Chefes e pela Mentora Espiritual do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, em um manifesto aos seus filhos, frequentadores e à humanidade, sobre os preceitos e conduta que regem a Umbanda Sagrada nos dias atuais... Leia Mais
  • Conheça nossa página do FaceBook

    https://www.facebook.com/Templo-Espiritual-De-Umbanda-Caboclo-Pena-Verde-212423025776472/ Leia Mais

QUARESMA UMA JANELA DE OPORTUNIDADE

Na liga dos campeões e no campeonato brasileiro existe a janela de transferência, que é o período em que o atleta pode mudar de time.

Essa mudança é a oportunidade que o atleta tem de ir para um outro clube, para uma outra cidade, um outro país, uma nova equipe, trabalhar com outros profissionais, ter contato com uma nova torcida.

Tudo isso tem como objetivo melhorar tecnicamente, profissionalmente e financeiramente, ou seja, ganhar experiência e evoluir na sua carreira.

Da mesma maneira a quaresma também é uma janela de oportunidade que os vários espíritos “errantes” têm para mudar de time, reconhecer que na posição em que jogam não estão levando a lugar nenhum, muito pelo contrário estão regredindo, e no jogo da espiritualidade não existe outro resultado senão a evolução, resistindo ou não, um dia todos vão ter que chegar lá.

Como os atletas que tem a disposição uma equipe de profissionais para assessorá-los estes espíritos, se através do seu livre arbítrio, decidirem mudar, também vão contar como uma equipe de espíritos de luz para orientá-los para o retorno ao caminho da evolução.

Nós também somos espíritos, porém com a diferença de estarmos encarnados, e vale lembrar que a nossa janela de oportunidade é hoje e todos os dias, pois a maioria de nós construiu cada um a sua maneira o nosso umbral particular, com camadas de orgulho, vaidade, inveja, arrogância, prepotência e vários outros sentimentos, onde escondemos os nossos medos e defeitos.

Dois dos nomes dessa janela são: humildade e coragem.

Humildade para reconhecer que a maioria dos nossos problemas tem como principal causador nós mesmos, reconhecer a nossa miopia perante o mundo, as pessoas e as coisas que nos cercam e coragem para sairmos da nossa zona de conforto e fazer as mudanças internas.

Só mudamos as nossas atitudes quando mudarmos os nossos valores, pois a solução para a maioria das coisas que nos aflige começa por nós mesmos.

Escrito pelo médium Milton Norgini