• Seja bem vindo !

    Este site foi criado com o objetivo de divulgar a Umbanda e seus ensinamentos, atingindo não apenas os que frequentam nosso Templo, mas todos que se interessarem pela religião. Aqui você encontrará textos sobre rituais e normas de nossa Casa, reflexões da nossa Mentora, preleções das Entidades Chefes, temas desenvolvidos por médiuns da Corrente e de Saúde e Medicina Espiritual. Leia Mais
  • Nosso Livro

    O livro "Mensageiros da Espiritualidade" traz relatos ditados pelas Entidades Chefes e pela Mentora Espiritual do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, em um manifesto aos seus filhos, frequentadores e à humanidade, sobre os preceitos e conduta que regem a Umbanda Sagrada nos dias atuais... Leia Mais
  • Conheça nossa página do FaceBook

    https://www.facebook.com/Templo-Espiritual-De-Umbanda-Caboclo-Pena-Verde-212423025776472/ Leia Mais

Consciência Espiritual

 O que seria isso?

Como Umbandista sabemos que somos um Espírito ocupando a matéria que chamamos de Corpo.

A nossa estada neste plano tem como objetivo Educar o Espírito, nos Educar a sermos melhores do que fomos nas outras encarnações aprendendo a Respeitar o outro como a si mesmo, o Outro significa todos os semelhantes e não só a família e os amigos.

Trabalhar para Receber, sim porque o Receber está ligado ao Merecer, sem a função de Troca mas sim de Conquista.

Perseverar, não é Insistir e sim Não Desistir. Não Desistir do Trabalho, da Conquista deste, dos Pais, dos Filhos, do Companheiro/ Companheira, do Outro.

Ser Fraternal, Cuidar do Outro, Cuidar da Natureza, dos Animais, dos Recursos Naturais, pois tudo está aí colocado por Deus para que possamos aprender a Cuidar, pelo simples sentimento assim sendo feito fortaleceremos a Alma.

Entender que as Espiritualidade através dos Orixás e Entidades estão presentes entre nós Como Educadores de Nossa Evolução e não como mercantilistas para fazerem troca como só dou se receber ou se eu receber eu dou.

Fé na Alma, muito mais que Acreditar e Pratica diária, nas 24horas do dia que quanto mais eu Praticar mais irei Aprender e assim Evoluir como Espírito.

PERDOAR como o único remédio de Cura da Alma.

AMAR a Tudo e a Todos pois assim, aprendendo cada um dos passos acima terá atingido a Consciência Espiritual e pronto para seguir na Evolução como Espírito.

 

pelo médium Luiz Carlos Magalhães