• Seja bem vindo !

    Este site foi criado com o objetivo de divulgar a Umbanda e seus ensinamentos, atingindo não apenas os que frequentam nosso Templo, mas todos que se interessarem pela religião. Aqui você encontrará textos sobre rituais e normas de nossa Casa, reflexões da nossa Mentora, preleções das Entidades Chefes, temas desenvolvidos por médiuns da Corrente e de Saúde e Medicina Espiritual. Leia Mais
  • Nosso Livro

    O livro "Mensageiros da Espiritualidade" traz relatos ditados pelas Entidades Chefes e pela Mentora Espiritual do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, em um manifesto aos seus filhos, frequentadores e à humanidade, sobre os preceitos e conduta que regem a Umbanda Sagrada nos dias atuais... Leia Mais
  • Conheça nossa página do FaceBook

    https://www.facebook.com/Templo-Espiritual-De-Umbanda-Caboclo-Pena-Verde-212423025776472/ Leia Mais

As lições de Nana Buruque

Essa segunda foi nosso dia de energização da linha médica, fui pra casa agradecendo e refletindo, todos os rituais de nossa amada Umbanda são maravilhosos, mas esse é o único em que não temos uma função específica de trabalho, não precisamos nos atentar e cuidar de nada além de nós mesmos.

Como é raro, nos dias de hoje, termos TEMPO pra silenciar e ouvir nossa alma, a introspeção que nos faz conectar com a nossa essência mais verdadeira, com as nossas necessidades, com os nossos monstros internos e com a nossa potência de cura, há um mundo dentro de nós, e cada vez mais que nos voltamos pra fora sem nos conectar antes com o de dentro fazemos as coisas automaticamente, sem a reflexão e a energia que é necessária, assim é Nanã, trabalha no SILÊNCIO de nossas almas!

O mangue e águas paradas de seu ponto de força trazem esse símbolo, a paciência e a serenidade só é atingível se conseguirmos exercitar a nossa capacidade de observar, ponderar, refletir, silenciar, antes de agir, eis o desafio maior de nossos tempos modernos!

Que Nanã nos ajude a navegar pelas águas de nossa alma, com sua sabedoria nos faça flutuar e resgatar a PAZ que reside em cada um de nós! 

pela médium Isadora

 

No mês de Nanã, vamos nos permitir a se espelhar nela e trazer para nosso dia a dia, sua paciência, uma virtude do ser humano baseado no auto controle emocional, que por sua vez , vai nos conectar também a sua calma e ponderação. Então, vamos colocar em nossa vida, essas palavras, para podermos passar com mais suavidade por cada obstáculo que vir a surgir.

Isso serve para qualquer lugar, casa , trabalho, amigos, colegas, vizinhos, sim qualquer lugar. Assim vamos ter e compreender, mais sobre nós e sobre os que estão a nossa volta.

Será que temos Auto controle? Então vamos colocar em prática a Paciência? Dessa forma vamos nos conectar ainda mais com a essência de Nanã.

pela médium Zuleica

 

Li sobre uma lenda de Nanã que diz que ela teve seu filho primogênito com Oxalá e o abandonou no mar pois nasceu com várias doenças na pele... Oxalá para castigá-la, condenou-a a ter mais filhos, todos eles anormais, e a expulsou do reino, ordenando-lhe que fosse viver no pântano escuro e sombrio...

Orixá das águas paradas.

Nanã significa raiz, aquela que se encontra no centro da terra... Responsável pelos portais de entrada e saída (reencarnação e desencarne) ...

A Avó da Umbanda, aquela que detém em seu ponto forte a paciência, o auto controle e a sabedoria que só os mais velhos possuem, por ter vivido mais tempo...

E nós? Aprendemos o que no mês de Nana? E nós? Além de tirarmos a lição de união e família da história de vida de Nanã, devemos nos ater a exercitar sua benevolência, paciência! Ter a consciência que o silêncio as vezes é a melhor saída!

Tragamos Nana no coração para que aceitemos as provações do caminho com a fé que aprendemos na Umbanda. A fé inabalável No fim de tudo sairemos vitoriosos pois trazemos Nana no coração!!! Mês de recomeçar, perdoar, levar adiante o amor que sentimos quando Nana vem em terra...

pela médium Maura 

 

Eu sinto em Nanã a senhora que já soube ser Oxum, Iemanjá e Iansã

A doce Oxum que com o tempo aprendeu a equilibrar a sensibilidade e o amor,

a vital Iemanjá que gerou vidas, teve posse delas mas aprendeu a deixar os filhos seguirem seus próprios caminhos,

a vigorosa Iansã que aprendeu em dias de tempestades a encontrar na água represada o manto que acalma, consola, ouve, paralisa e transforma.

Eu sinto em Nanã o alcance da sabedoria que há em tudo. E ela mesmo trazendo toda essa sabedoria é ainda a água e a terra, a evolução e transmutação , é o sexto sentido na luz da Umbanda, é para nós a vó, a vela e contas azulão é AMOR.

pela Médium Juliana

  

RENASCER

Neste mês de Nana, início do 2o semestre do ano, acredito que devamos pensar e entender que ela realmente quer nos ver Renascer.

Por que olho Nanã sobre este prisma?

Não é ela quem cuida de libertar o Espírito do Corpo, encaminhando o Espírito em sua viagem e cuida do Corpo (matéria) para que volte a ser Água e Terra, dois dos Elementais de nossa Terra?

Agora vejam que esta é a Oportunidade que ela dá a Todos os Espíritos de desencarnarem. Agora vejam que ela também utiliza da Água, Terra e também do Ar para dar Corpo a um Espírito que está na viagem de Volta para Reencarnar.

Vejam que ela atende a um Pedido de Oxalá para preparar este novo Corpo, uma nova chance de Renascer e ser Melhor do que antes.

Esta é Nanã.

Vamos todos Renascer neste Novo Período do Ano, sermos melhores com Nós Mesmos, sem medos, mentiras, rancores, mágoas, negligências e sim nos Amarmos mais.

Saluba Nanã

pelo médium Luis Carlos Magalhães