• Seja bem vindo !

    Este site foi criado com o objetivo de divulgar a Umbanda e seus ensinamentos, atingindo não apenas os que frequentam nosso Templo, mas todos que se interessarem pela religião. Aqui você encontrará textos sobre rituais e normas de nossa Casa, reflexões da nossa Mentora, preleções das Entidades Chefes, temas desenvolvidos por médiuns da Corrente e de Saúde e Medicina Espiritual. Leia Mais
  • Nosso Livro

    O livro "Mensageiros da Espiritualidade" traz relatos ditados pelas Entidades Chefes e pela Mentora Espiritual do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, em um manifesto aos seus filhos, frequentadores e à humanidade, sobre os preceitos e conduta que regem a Umbanda Sagrada nos dias atuais... Leia Mais
  • Conheça nossa página do FaceBook

    https://www.facebook.com/Templo-Espiritual-De-Umbanda-Caboclo-Pena-Verde-212423025776472/ Leia Mais

Energias

s fomos criados por Deus a sua imagem e semelhança, portanto somos todos espíritos, porém para percorrer a nossa aventura neste plano, que é viver, nos foi dado um veículo que é o nosso corpo físico. 

 

Se o nosso espírito foi criado por Deus o nosso corpo físico foi moldado aqui neste planeta, somos todos filhos da Terra, e estamos andando por este planeta há milênios, provavelmente já vivemos aqui várias outras vidas, e estamos nos adaptando a ele assim como ele tem se adaptado a nós para continuar fornecendo tudo aquilo que necessitamos para a nossa jornada. 

A energia do nosso espírito se integra e se completa com a energia do nosso corpo físico, o que um sente o outro também. 

Tudo neste planeta gera energia: água, fogo, ar, chuva, raios, ventos, mar, rios, lagos, pântanos, mangues, cachoeiras, minerais, animais, matas e nós. 

São com essas energias que a espiritualidade trabalha a nosso favor. 

São também com essas energias que os pajés, xamãs, bruxas, feiticeiros e magos fazem a suas mágicas que é transformação delas em algo bom ou ruim, dependendo de como são manipuladas. 

Como tudo na natureza nós também geramos energia através dos nossos sentimentos, boas ou ruins, essas energias afetam, consciente ou inconsciente, o nosso corpo, o nosso ambiente, e a tudo e a todos onde as projetamos. 

Para que uma energia flua é necessário um transmissor e um receptor, como exemplo vamos imaginar uma emissora de radio que tem uma grande programação e um grande aparato de transmissão, potência antena e etc., porém nós só iremos ouvi-la se o nosso rádio estiver sintonizado em sua frequência. 

Nós estamos diariamente e a todo momento expostos a todos os tipos de energias, através dos nossos sentimentos, dos nossos pensamentos, dos vários ambientes que frequentamos, das pessoas ao nosso redor, e as que torcem contra nós, e não podemos esquecer que da mesma maneira que transmitimos, também recebemos. 

Ódio, raiva, inveja geram energias que fazem mal a nós mesmos como podem atingir a aqueles que estamos projetando, assim como amor, bondade, fé, geram energias que nos fazem bem e atinge a aqueles que estamos projetando. 

Somos donos da nossa sintonia e precisamos lidar com todas essas energias que influenciam as nossas vidas, descarrego e banho de defesa são bons, mais é preciso um pouco mais, é necessário estarmos equilibrados. 

Estar equilibrado não é tarefa fácil, principalmente no mundo de hoje com tantas influências e cobranças, mas é fundamental para estarmos com boa vibração, que é o que realmente nos protege das influências negativas. 

Se não estamos equilibrados, é provável que exista algo de errado conosco, e não devemos colocar a culpa no mundo nem em ninguém, provavelmente não estamos lidando corretamente com os nossos sentimentos, frustrações, culpas, rancores, egoísmos e etc., as pessoas que não gostam ou são contrarias a nós não agem desta maneira à toa, algum motivo elas devem ter; é bem possível que fizemos algo a elas, mesmo que sem intenção, nesta ou em alguma outra vida passada. 

Se há algo de errado conosco precisamos ser humildes e corrigir, mas não querendo mudar o mundo nem aos outros, mas sim a nós mesmos, fazendo o que somos orientados todas as quartas feiras, perdoando, promovendo a nossa mudança interna, revendo os nossos valores, questionando as nossas verdades e certezas e dando razão a quem realmente tem. 

Cabe aqui a velha máxima, que energia ruim atrai energia ruim, assim como energia boa atrai energia boa, e para finalizar uma frase dita por Albert Einstein que diz mais ou menos o seguinte: ¨Não se consegue obter resultado diferente agindo sempre da mesma maneira. 

 

Pelo médium Milton Norgini