• Seja bem vindo !

    Este site foi criado com o objetivo de divulgar a Umbanda e seus ensinamentos, atingindo não apenas os que frequentam nosso Templo, mas todos que se interessarem pela religião. Aqui você encontrará textos sobre rituais e normas de nossa Casa, reflexões da nossa Mentora, preleções das Entidades Chefes, temas desenvolvidos por médiuns da Corrente e de Saúde e Medicina Espiritual. Leia Mais
  • Nosso Livro

    O livro "Mensageiros da Espiritualidade" traz relatos ditados pelas Entidades Chefes e pela Mentora Espiritual do Templo Espiritual de Umbanda Caboclo Pena Verde, em um manifesto aos seus filhos, frequentadores e à humanidade, sobre os preceitos e conduta que regem a Umbanda Sagrada nos dias atuais... Leia Mais
  • Conheça nossa página do FaceBook

    https://www.facebook.com/Templo-Espiritual-De-Umbanda-Caboclo-Pena-Verde-212423025776472/ Leia Mais

Pelo amor ou pela dor

Quantas vezes já escutamos que encontramos uma religião no terreiro movidos pela dor ou pelo amor, e sem dúvida a maior parte das vezes pela dor... Na realidade, as duas opções são apenas uma, nossas escolhas nos levam ao terreiro. Nossa escolha nos leva a dor ou ao amor.

 

Quantas vezes escutamos mas teimamos em não ouvir que Deus não castiga ninguém, nós plantamos tudo o que colhemos, ou seja nós causamos nossa dor ou nosso amor.

A Umbanda nada mais faz do que nos ensinar a melhorar nossas escolhas e a enxergar a vida de modo diferente para, dessa forma, agirmos diferente e quem sabe termos diferentes resultados.

Somos ensinados a vida toda a agir de uma forma e mantemos a mesma forma de agir e por mais que tudo esteja dando errado, sozinhos, muitas vezes, não sabemos que existe uma forma diferente de viver e de enxergar a vida até que alguém nos mostre e nos ensine.

A reforma íntima da Umbanda não passa de um conjunto de valores e atitudes que podem mudar não só nosso destino mas nosso jeito de ver e viver a vida. Não ficamos mais ricos, mais saudáveis ou mais livres, na realidade aprendemos a dar valor ao que temos, a ouvir nosso corpo e espírito através das doenças e a valorizar nosso poder de escolha. E com esses conceitos entendemos que ser feliz é sim questão de escolha, e mais do que escolher ser feliz ou não, é uma questão de enxergar diferente a vida e de valorizar nada mais do que o que temos e somos no agora.

E se estamos reclamando ou infelizes, não precisamos pedir que tudo melhore, precisamos rever nossas escolhas ou mudar nossa vida ou então parar de reclamar pois temos muito mais a agradecer.

Essas armas que a Umbanda nos entrega para sozinhos lutarmos nossas próprias batalhas e entendermos nosso verdadeiro poder, o livre arbítrio.

E assim como todo direito tem deveres, devemos agir corretamente com nossos irmãos também, pois apesar de sermos protagonistas de nossas vidas e escolhas, estamos dividindo esse agora e esse plano com nossos irmãos. Filhos de um mesmo Deus, irmãos da luz mais vibrante e forte que existiu nesse plano, Oxalá, e devemos respeito e amor a cada um.

Portanto, não peça apenas para Entidades e Orixás resolverem seus problemas e trazer lhes felicidade, peça que ensinem o caminho para que consigam alcançá-las por sua própria reforma íntimas e por merecimento. Se não for desta forma podem nos entregar tudo o que precisarmos mas nem teremos discernimento para dar o devido valor a ela.

Avante filhos de fé, com a nossa lei não há, levando ao mundo inteiro a bandeira de Oxalá.

Feliz 2019.

Escrito pela médium Renata